Todo Dia Com Paz

SÁBADO 17 Fevereiro

Está em mim a minha ajuda?

(Jó 6:13)

Meditações Sobre O Livrode Jó (leia Jó 6:1-30)

Cada discurso dos amigos de Jó suscita uma resposta por parte do patriarca. Ele percebe que sua excessiva irritação lhe faz proferir palavras “precipitadas” (v. 3). Tenhamos cuidado com as palavras que saem de nossa boca quando estamos com raiva ou irritados (Provérbios 29:20). “Por que esperar, se já não tenho forças? Por que prolongar a vida, se o meu fim é certo?”, pergunta Jó no v. 11. “A paciência de Jó” mencionada na epístola de Tiago, só perdura até a sexta provação. E, antes que ele possa conhecer o “fim dele”, ou melhor, o maravilhoso fim “que o Senhor lhe deu”, era necessário que tal paciência produzisse nele uma “ação completa”. E isso só poderia ser feito através da “provação da fé” (Tiago 1:3-4; 5:11). Como Jó, sempre estamos ansiosos para saber o fim do que acontece conosco. Mas Deus, em Sua sabedoria, geralmente só nos revela após termos passado pela provação, para que possamos aprender a verdadeira paciência, que não precisa compreender para se submeter ao Senhor e nEle crer.

Jó aprendeu a primeira lição: percebeu que não podia ajudar a si mesmo e que era inútil toda a sabedoria que acreditava ter (v. 13). Entender isso é algo bom. Não é necessário passarmos por tantas angústias para compreendermos tal fato. Simplesmente creiamos naquilo que a Palavra de Deus nos diz.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança