Todo Dia Com Paz

Sexta-Feira 16 Fevereiro

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação.

(Efésios 6:16-17)

A Armadura Do Cristão: O Escudo E O Capacete (5)

O escudo romano feito de madeira, metal e couro, permitia evitar as flechas inimigas, geralmente arremessadas com resina ardente. Na vida espiritual, o crente pode ser assaltado por tentações, pensamentos impuros, sentimentos de ódio, rancor, inveja e outros projéteis incendiários que podem levá-lo à desobediência a Deus. Portanto, é necessário deter os mesmos, imediatamente, com o escudo da fé: uma fé firme nas promessas de Deus, em Seu poder, Sua soberania e Seu amor. Uma fé viva, alimentada pela Palavra de Deus, apagará as flechas incandescentes do adversário.

Para proteger a cabeça o soldado romano usava um capacete. A cabeça é a sede da vontade que governa todo o ser. No crente, Satanás trata de neutralizar esse centro de controle insinuando a dúvida a respeito da salvação. O crente deve ter a segurança de que sua salvação foi adquirida definitivamente pela fé em Cristo, por meio de Seu sangue vertido na cruz, e isso por toda a eternidade. Então, seguro de que nada o separará do amor de Cristo, permanecerá firme diante das intenções de desestabilização do inimigo.

O capacete constitui o último componente puramente defensivo da armadura. Vestir-se com todas as peças dessa armadura, a fim de que o inimigo não ataque de surpresa no ponto mais vital, é a condição indispensável para sair vitorioso no combate espiritual.

Continua segunda-feira

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança