Todo Dia Com Paz

Terça-Feira 13 Fevereiro

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

(Efésios 6:13)

Quais São Os Inimigos Do Crente? (2)

Em caso de guerra é primordial conhecer seu inimigo, sua estratégia e seus objetivos. Do mesmo modo, o crente não deve ignorar a realidade do combate espiritual, nem as formas que o mesmo pode assumir.

- O combate interior: a conversão não elimina a velha natureza que sempre está presente no crente e é oposta a Deus. Essa velha natureza o incita a desobedecer a Deus, enquanto a nova natureza, que recebeu ao converter-se deseja viver em harmonia com a vontade do Senhor. O conflito entre essas duas naturezas é inevitável (Gálatas 5:17).

- O combate exterior: o adversário do crente é o diabo, criatura espiritual, anjo caído porque quis ser igual a Deus. Ele é muito poderoso, mas não Todo-Poderoso; a Bíblia o define como mentiroso e homicida (João 8:44), tentador (Mateus 4:3) e acusador (Apocalipse 12:10).

Atua contra os crentes, seja provocando perseguições, tentando fazê-los cair na corrupção moral ou confundindo-os no âmbito espiritual. Ele é o chefe de um exército de poderes espirituais: os demônios, agentes do mal. O diabo domina o mundo, seu sistema, seus valores. Um de seus objetivos é impedir que o crente obedeça ao Senhor Jesus Cristo. Se consegue isso, o crente perde a comunhão com o seu Senhor e vive uma vida estéril que não honra a Deus. Para evitar essa derrota deve vestir toda a armadura de Deus, como o soldado romano que colocava sua armadura para a guerra.

Continua

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança