Todo Dia Com Paz

DOMINGO 22 Abril

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele... nós amamos porque ele nos amou primeiro.

(1 João 4:16,19)

O Amor De Deus

Desde ps tempos antigos havia o seguinte mandamento: “amarás o Senhor Teu Deus de todo o seu coração, e com toda a tua alma e com toda a tua força”. Ainda que a reivindicação do Senhor quanto a nós não diminuiu em absolutamente nada, e nem sequer Ele poderia estar satisfeito com qualquer coisa menor, não é mais por meio de leis que Ele quer garantir o amor de Sua igreja, nem de qualquer coração individual para Consigo. O amor não pode ser garantido dessa forma, como a triste história humana, em cada uma de suas fases, desde o Sinai, nos revela. O Senhor tem uma outra maneira infalível ??" Ele conquista o nosso amor pela revelação do Seu próprio amor.

Sua reivindicação do nosso amor possui uma base tripla: 1) Ele reivindica o nosso amor, porque Ele pode satisfazer todas as nossas necessidades por Sua graça; 2) Ele reinvindica o nosso amor por aquilo que Ele é em Si mesmo eo que é revelado em Sua gloriosa Pessoa; 3) Ele reivindica o nosso amor por causa do amor que Ele tem por nós ??" o mesmo amor que O levou ao mais profundo sofrimento da morte a nosso favor.

“A graça se derramou em teus lábios” (Salmo 45:2). Ele fala com ternura ao coração, como muitos experimentaram, quando Ele esteve aqui na terra. Ele falava palavras suaves para aqueles que estavam cansados no momento oportuno: temos, por exemplo, a mulher junto ao poço de Sicar; ou aquela outra que chorava aos seus pés na casa de Simão. Também a viúva que chorava a perda de seu único filho; ou o homem paralítico que gemia debaixo do peso de seus pecados; ou ainda Zaqueu, as crianças e muitos outros. Todos esses descobriram que Ele era mais formoso que os filhos dos homens, por causa da graça que era derramada em Seus lábios.

Será que nossa experiência tem sido menos abençoada? Nós temos ouvido Sua voz nos falando palavras de perdão e paz, falando a nossos corações atribulados e cansados. A graça foi derramada em Seus lábios. Sim, nós sabemos por uma bendita experiência qual graça é a dEle, pois nós ouvimos Sua voz dizer: “reclina-te, tu que estás cansado, reclina tua cabeça sobre Meu peito”.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança