Todo Dia Com Paz

Domingo 22 Outubro

O seu nome: MARAVILHOSO

(Isaías 9:6).

O NOME DE DEUS

Maravilhoso, de fato, além de qualquer descrição ou compreensão, seja em Seu nascimento virginal ou nos incidentes que se seguiram imediatamente ao Seu nascimento, como registrados em Mateus 2 e Lucas 2. Ele é maravilhoso em Seus ensinamentos divinos. "Nunca homem algum falou assim como este homem" foi o testemunho dos servidores que foram enviados para prendê-lo. Ele é maravilhoso em Seus milagres como registrados nos Evangelhos. João encerrou seu Evangelho com a seguinte afirmação: "Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e, se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem". No entanto Ele não é apenas maravilhoso, nem será maravilhoso quando retornar, mas Ele é maravilhoso agora pelo que faz por muitos homens e mulheres pobres em todos os lugares do mundo que têm sido arrasados pelo pecado. Quem, senão Cristo pode libertar uma pessoa das correntes cruéis do pecado e das garras sem misericórdia de Satanás? Quantas vezes ouvimos falar de um homem alcoólatra cruel para sua família, fazendo-a viver em medo e desespero, o qual, de repente, crê em Cristo e se torna um pai e marido bondoso e amoroso. Um criminoso, ladrão, estuprador ou um inimigo de Cristo e de Seus seguidores, uma vez que crê na obra terminada de Cristo, não apenas é perdoado, mas também é transformado numa nova pessoa, um filho de Deus que ama a bondade e odeia o mal. Ele não teve que fazer grandes coisas ou pagar um alto preço, mas apenas crer nesse cujo nome é Maravilhoso.

Podemos dizer o mesmo de qualquer outra pessoa, seja um grande líder ou um fundador de uma religião, ou mesmo um anjo? Definitivamente não! Existe apenas um cujo nome é Maravilhoso: Jesus nosso Senhor. Ele fez inúmeros milagres e Ele continua fazendo o grande milagre de salvar pecadores e transformá-los em santos. Por isso, Ele receberá o louvor de milhões e milhões por toda a eternidade.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança