Todo Dia Com Paz

Segunda-feira 13 Novembro

Na igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé, e Simeão...Lúcio... Manaém, que fora criado com Herodes, o tetrarca.

(Atos 13:1).

MANAÉM E HERODES

Dois nomes, o primeiro desconhecido e o segundo bem conhecido na história. Os dois cresceram juntos. O próprio Deus chama nossa atenção para essas duas pessoas no versículo bíblico de hoje. Manaém era um mestre na igreja primitiva em Antioquia. Ele aceitou o Senhor Jesus como Seu Salvador e o amava. Assim Deus podia usá-lo como um instrumento para abençoar a igreja que naqueles dias estava em seu inicio.

E Herodes? Ele havia se encontrado pessoalmente com o Filho de Deus. Em Lucas 23, nós lemos que o Senhor foi levado diante dele como prisioneiro: "E Herodes, com os seus soldados, desprezou-o, e, escarnecendo dele, vestiu-o de uma roupa resplandecente, e tornou a enviá-lo a Pilatos" (Lucas 23:11). Não eram os soldados que comandavam a situação, mas o próprio Herodes. Sua sede por algo sensacional não foi satisfeita, uma vez que Jesus não realizou um milagre, como ele desejava. Assim, ele tratou Cristo com desprezo para fazê-Lo sentir seu desapontamento.

Caro leitor, que valor você atribui ao Filho de Deus? Você se parece mais com Manaém ou Herodes? Um era uma benção para o reino de Deus e o outro desprezou a única pessoa que poderia salvá-lo no julgamento vindouro.

"Tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida" (Deuteronômio 30:19). Essa é a escolha que todos precisamos fazer mesmo nos dias de hoje.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança