Todo Dia Com Paz

Domingo 26 Março

Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, to não revelou a carne e sangue,mas meu Pai, que está nos céus. E também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela

(Mateus 16:15-18).

CRISTO E SUA IGREJA

O que era a pedra sobre a qual o Senhor construiria Sua igreja? "Tu és Pedro", ele disse. A explicação comum é que Pedro era apenas uma pedra no edifício, que é o significado de seu novo nome, e que ele, não poderia ser o fundamento da rocha sólida sobre o qual a igreja seria edificada. A rocha era confissão que Cristo é o Filho do Deus vivo.

O Senhor agora dá a Pedro seu novo nome, o nome espiritual que Ele já havia atribuído a Pedro quando se encontraram pela primeira vez. Seu novo nome era Pedro. Esse é o nome com o qual ele estava relacionado ao Senhor Jesus. Quando um homem aprende a verdade acerca do Senhor Jesus, ele entra num mundo completamente novo, tornando-se uma nova pessoa. O Senhor deu o novo nome a Simão Barjonas com objetivo de significar o novo lugar que ele havia ocupado como Seu confessor. Pedro ou Cefas era seu novo nome desde o início; agora o Senhor Jesus faz referência ao caráter desse nome.

Pedro falou aquilo que o Pai tinha comunicado a ele acerca de Seu Filho, a verdade de Sua Pessoa. Mas o mundo e a nação judaica continuaram separados dessa revelação por negarem a verdade. Eles se opuseram ao Senhor Jesus. Eles não O desejavam. Ele era a Pedra que os construtores rejeitaram. Mas o Pai revelou a Pedro outro fundamento, que era a natureza da rocha sólida-algo que não poderia ser derrubado por inundações, tempestades, tormentas e pelos artifícios maldosos dos homens. Seria algo que duraria para sempre.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança