Todo Dia Com Paz

Segunda-feira 15 Maio

Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ai estou eu no meio deles

(Mateus 18:20).

A PRESENÇA DE JESUS

Note a importância que esse verso dá ao menor agrupamento de pessoas reunidas em Seu Nome! O Próprio Senhor está em nosso meio-o centro ao redor do qual nos reunimos. Em Hebreus 10:25, o apóstolo exorta os crentes a não deixarem de se congregar. Esses cristãos hebreus haviam aprendido que podiam se aproximar de Deus. Eles podiam ter pensado: "agora cada um de nós pode se aproximar de Deus sozinho, em nossa própria casa e não haverá nenhuma reprovação". Mas Deus os convoca para estarem juntos diante do mundo, e fora da privacidade de seus lares.

A palavra "reunião" em uma outra passagem. "Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e pela nossa reunião com ele" (2Tessalonicense 2:1). Ele será o centro nos ares daquilo que Deus estiver fazendo. Então Ele será o maravilhoso magneto de atração. "O mesmo Senhor descerá do céu com alarido...depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados...a encontrar o Senhor nos ares" (1 Tessalonicenses 4:16-17). E agora o apóstolo toma isso como a base para a sua exortação. Que momento será aquele! Então nos reuniremos com Ele-reunidos ao redor dEle-nos ares!

Em Apocalipse 5 nos encontramos todo o universo ordenado ao redor desse mesmo Centro, redimido para Deus por Seu precioso sangue; tudo em perfeita ordem-ninguém estará faltando ali. Todos serão reunidos com base na redenção e ao redor do mesmo Centro como nos reunimos ao redor uns dos outros aqui. Então haverá um único cântico de louvor. Digno é aquele que completou a obra. É isso que irá nos ocupar. E então nós vemos todas as coisas no céu e na terra apontando para Cristo. Ele que está sempre diante do coração de Deus, torna-se o objeto que tudo absorve de nossos corações.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança