Todo Dia Com Paz

Segunda-feira 24 Julho

Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei

(Isaías 55:11).

A PALAVRA DE DEUS

Depois de anos de árduo trabalho a tradução estava terminada. O Novo Testamento estava pronto para ser impresso em outra linguagem indígena, falada nas montanhas do México. Uma celebração foi realizada como um tributo para a ocasião. A seguir um homem jovem que não sabia ler, ajudou com a limpeza. Para sua surpresa, ele encontrou um dos Novos Testamentos que havia sido presenteado, durante a celebração, no meio do lixo. "Esse livro é mesmo lixo?" Ele perguntou ao governador do distrito.

"Esse livro não vale nada!" Foi a resposta atravessada. Entretanto, aquele jovem homem pediu se podia ficar com o Novo Testamento e teve a permissão para guardá-lo.

Com esse Novo Testamento ele aprendeu a ler. Não foi nada fácil já que tinha pouca ajuda. Além disso, o tom de seu idioma variava e era demonstrado na impressão por meio de figuras, de tal maneira que pudesse ser lido e entendido. Mas seu interesse foi despertado e ele percebeu mais e mais, quão valioso e verdadeiro o livro era. Quanto melhor ele conseguia ler mais ele absorvia do conteúdo. Dessa forma, ele chegou a conhecer o Senhor Jesus, o Filho de Deus como Seu Salvador pessoal e tornou-se um cristão.

Logo ele se encontrou com outros homens jovens para lerem juntos a Palavra de Deus e trocarem ideias sobre a mesma. Seu desejo é que tantos quanto de sua vila consigam a aprender a ler o Novo Testamento e reconheçam quão grande é o amor de Deus por eles.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança