Todo Dia Com Paz

Quarta-feira 18 Janeiro

E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram

(Lucas 23:33).

NO CALVÁRIO

Calvário ou Gólgota, o lugar da caveira foi o cenário no qual Deus lidou com a raça humana. O Senhor Jesus, Filho unigênito de Deus, viveu uma vida sem pecado nessa terra e assim satisfez todas as exigências de Deus a respeito da santidade e da justiça. Em uma palavra, a perfeição foi manifestada em todos Seus caminhos, nEle a glória de Deus era visível. Tendo cumprido a vontade de Deus durante Sua vida, Jesus foi capaz de satisfazer Suas justas exigências por meio de Seu sacrifício no qual Ele suportou o castigo do pecado por meio da morte sobre a cruz no lugar do homem pecador.

Durante as três horas de trevas, o Senhor Jesus estava exposto à ira que o Santo Deus precisava mostrar com relação aos homens que O haviam desprezado pelo pecado. Jesus sentiu a vergonha e a solidão daquele lugar de maldição. Ao fim das três horas Ele clamou: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" Não poderia ser de outra maneira, ou então a justiça de Deus não teria sido satisfeita. Vamos louvá-Lo por suportar a cruz. Ao morrer, Jesus clamou triunfantemente: "Está consumado". A obra de expiação pelo pecado estava terminada.

A cruz é onde Deus encontra o homem. "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados" (Isaías 53:5). Será que apreciamos o suficiente o que foi alcançado no Calvário? Nossos pecados podem ser perdoados, e nós mesmos, sendo justificados pela fé, podemos ter paz com Deus. Isso alegra Seu coração de amor: "Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito" (Isaías 53:11).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança