Todo Dia Com Paz

Segunda-feira 2 Janeiro

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna

(João 3:16).

O AMOR QUE PLANEJOU A SALVAÇÃO

Em Sua onisciência Deus concebeu seu plano antes mesmo da criação do mundo para um de Seus gloriosos itens no mistério "que, desde os séculos, esteve oculto em Deus": que todos os redimidos da era da graça deveriam formar a Igreja, o Corpo e a Noiva de Cristo, eleitos "nele antes da fundação do mundo" (Efésios 1:4; 3:9).

Logo depois que Adão e Eva pecaram Deus indicou Seu plano de salvação: a semente da mulher (Cristo) iria pisar na cabeça da serpente (Satanás) — uma referência clara à obra da cruz.

O envolvimento pessoal de Deus naquela obra torna-se claro ao entregar Seu único Filho por puro amor e compaixão pelo homem perdido. O pecado separou o homem de Deus e introduziu a morte no mundo, e o todo da história da nossa raça prova que esse não foi um caso isolado: nós somos por natureza inimigos de Deus, nossos corações estão cheios de maldade. Que Deus tenha providenciado meios para a salvação é algo além da compreensão humana; que Ele sacrificasse Seu Filho para satisfazer nossa necessidade, exige nossa gratidão e louvor por toda a eternidade. Isso mostra a abundante medida de Seu amor. "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8).

Todos os que se mantêm insensíveis a tal amor revelam a verdadeira condição em que se encontram. A salvação é para os arrependidos. Então peça a Deus para abrir teus olhos e enxergar tua necessidade.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança