Congresso Profético

Todo Dia Com Paz

Quarta-feira 15 Fevereiro

Esta noite te pedirão a tua alma.

Prepara-te,... para te encontrares com o teu Deus

 (Lucas 12:20; Amós 4:12).

PREPARA-TE

Um jornal diário trouxe uma notícia de óbito a qual, para minha surpresa dizia: "ele pensava que ainda tinha muito tempo". O morto estava com 53 anos. Ficamos pensando no que ele poderia fazer com aquele tempo.

O desejo principal de muitos hoje é desfrutar a vida na sua plenitude. Eles planejam com antecedência, ignorando o fato que algo pode intervir, truncando suas intenções. Que choque deve ser se são subitamente impedidos de continuar trilhando o caminho escolhido!

O ateísmo e o agnosticismo estão bastante espalhados. Assim, muitas pessoas desconsideram Deus completamente, questões espirituais e relativas à vida eterna. Outros admitem a importância dessas coisas, enquanto acreditam que têm muito tempo ainda. Lembre-se, "a procrastinação é o ladrão do tempo", como descobriu o infeliz homem citado acima.

O homem não tem controle sobre a extensão da vida ou da hora da morte. Essas são prerrogativas de Deus, não podem ser atribuídas ao acaso. Precisamos ser claros acerca disso. Prestemos atenção a duas advertências dadas na Bíblia: Deus "anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam" (Atos 17:30). "Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo" (2 Coríntios 5:10).

Deus graciosamente nos dá tempo suficiente para reconhecermos a justiça de Suas reivindicações sobre nós. Uma vez que somos todos pecadores, precisamos nos arrepender, confessar nossos pecados diante dEle e aceitar o perdão que Ele nos oferece pela fé em Cristo e pelo Seu sacrifício expiatório. Se recusarmos, como poderemos esperar graça no último julgamento? Que nenhum de nossos leitores imaginem que ainda tem muito tempo.

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança