Todo Dia Com Paz

Quarta-feira 15 Fevereiro

Esta noite te pedirão a tua alma.

Prepara-te,... para te encontrares com o teu Deus

 (Lucas 12:20; Amós 4:12).

PREPARA-TE

Um jornal diário trouxe uma notícia de óbito a qual, para minha surpresa dizia: "ele pensava que ainda tinha muito tempo". O morto estava com 53 anos. Ficamos pensando no que ele poderia fazer com aquele tempo.

O desejo principal de muitos hoje é desfrutar a vida na sua plenitude. Eles planejam com antecedência, ignorando o fato que algo pode intervir, truncando suas intenções. Que choque deve ser se são subitamente impedidos de continuar trilhando o caminho escolhido!

O ateísmo e o agnosticismo estão bastante espalhados. Assim, muitas pessoas desconsideram Deus completamente, questões espirituais e relativas à vida eterna. Outros admitem a importância dessas coisas, enquanto acreditam que têm muito tempo ainda. Lembre-se, "a procrastinação é o ladrão do tempo", como descobriu o infeliz homem citado acima.

O homem não tem controle sobre a extensão da vida ou da hora da morte. Essas são prerrogativas de Deus, não podem ser atribuídas ao acaso. Precisamos ser claros acerca disso. Prestemos atenção a duas advertências dadas na Bíblia: Deus "anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam" (Atos 17:30). "Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo" (2 Coríntios 5:10).

Deus graciosamente nos dá tempo suficiente para reconhecermos a justiça de Suas reivindicações sobre nós. Uma vez que somos todos pecadores, precisamos nos arrepender, confessar nossos pecados diante dEle e aceitar o perdão que Ele nos oferece pela fé em Cristo e pelo Seu sacrifício expiatório. Se recusarmos, como poderemos esperar graça no último julgamento? Que nenhum de nossos leitores imaginem que ainda tem muito tempo.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança