Todo Dia Com Paz

Terça-feira 5 Dezembro

Livro da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão... de Tamar,... de Raabe,... Rute,... da que foi mulher de Urias.

(Mateus 1:1,3,5-6).

MULHERES NA GENEALOGIA DE JESUS

No primeiro capítulo do Evangelho de Mateus, a genealogia do Senhor Jesus tem início com o patriarca Abraão e o rei Davi. Os reis desse mundo sempre mantiveram vivas as memórias de seus antepassados famosos, de tal modo que, cheios de orgulho, eles podem sublinhar seus direitos ao trono. Mas com que tipo de ancestrais a Bíblia relaciona o reino do Senhor Jesus?

A resposta que encontramos nos 17 versos de Mateus apresenta um contraste sóbrio! Muitos reis de Israel, ancestrais do Senhor Jesus, foram homens que se rebelaram contra Deus, p. ex., Acaz, Manassés, Amom e Jeoaquim. Por outro lado, quatro mulheres são mencionadas, três das quais, pelo menos, vieram de nações estrangeiras ? e isso na genealogia do Rei de Israel!

O que há de tão especial na inclusão dessas mulheres? Uma narrativa histórica bem conhecida aos leitores judeus do Evangelho de Mateus está conectada com cada uma delas: eventos do passado que lançam uma sombra sobre os príncipes do povo. Entretanto, em cada caso individual, a graça de Deus, finalmente, se manifestou por completo.

Nós bem podemos nos admirar porque o Senhor Jesus escolheu tão pouco feliz genealogia para Si mesmo. Ele queria mostrar Sua graça! Se Ele associou-se com tais pessoas, então você e eu, que não temos nenhuma reivindicação sobre o Messias, também podemos nos beneficiar. Ele veio buscar e salvar o que estava perdido. Essa é a mensagem de Sua genealogia. É uma mensagem da graça.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança