Todo Dia Com Paz

Sábado 22 Abril

A qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá

(Lucas 12:48).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE ESDRAS (Leia Esdras 8:31-36; 9:1-4)

Por ocasião da primeira viagem de retorno a Jerusalém, Ciro entregou aos repatriados judeus vários utensílios da casa de Deus. Esdras e seus companheiros também não foram embora de mãos vazias. O rei e seus súditos, bem como os israelitas que permaneceram no exílio, deram presentes para o santuário.

Com tal tesouro que poderia atrair ladrões, o indefeso grupo chega a Jerusalém sem escolta (mas protegido pela mão de Deus). A primeira preocupação deles foi entregar a preciosa carga aos cuidados dos sacerdotes. Então "diligentemente", de acordo com a ordem que haviam recebido (7:17), ofereceram sacrifícios.

Consideremos os "talentos" que nos foram confiados para nossa jornada (Mateus 25:15). Que valor damos a todos os presentes que nos foram concedidos pelo Senhor Jesus: saúde, inteligência, capacidades diversas e, acima de tudo, Sua Palavra? Quando chegarmos à cidade celestial, tudo será pesado e contado como contribuição para o santuário (v. 33; Lucas 12:48b).

No entanto, o retorno de Esdras é repentinamente ofuscado pelas notícias que ele ouve acerca do povo. Essa é uma cena terrível e dolorosa.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança