Todo Dia Com Paz

Quarta-feira 19 Abril

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo

(Salmos 23:4).

A PRESENÇA DE DEUS

Quando o barco "Estônia" afundou no mar báltico no dia 28 de setembro de 1994, 852 pessoas perderam suas vidas. Apenas 137 passageiros foram resgatados. A discussão sobre a causa do acidente prossegue, 23 anos depois dos fatos. Um dos sobreviventes era um jovem cristão da Suécia. Sua cabine estava na parte mais baixa do navio. Quando a embarcação tombou, ele correu para cima, mas a água já estava inundando a parte interna. Ele vestiu um salva-vidas e pulou na água. Com algum esforço, ele alcançou um barco salva-vidas e conseguiu puxar para dentro do mesmo outras três pessoas. Todo o tempo ele estava em oração e depois de duas horas, o barco foi descoberto por um navio norueguês. Depois de ser resgatado, o jovem explicou: "eu estava falando com Deus todo o tempo. Assim me sentia seguro. Se tivesse me afogado, estaria com Deus".

Em um programa de TV, o jovem foi depois perguntado se o acidente não havia abalado sua fé em Deus. Ele respondeu: "ninguém pode culpar Deus por um acidente. Deus não causou o mesmo. Não, minha fé em Deus não sofreu nada".

Essa narrativa, de forma alguma nos diz que cristãos sempre estarão guardados de qualquer tribulação ou perigo. Reportagens afirmaram que outros crentes naufragaram junto ao navio. Mas, independentemente de quão grande é a emergência, Deus está sempre com aqueles que por meio da fé no Senhor Jesus são Seus filhos. Isso é verdade mesmo na morte. Esse é o motivo pelo qual todos deveriam confiar em Deus, não apenas nas dificuldades, mas todo o tempo.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança