Uma base três vezes maior

Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?” (Lucas 18.8).

A Bíblia fala três vezes mais sobre a Volta de Cristo do que fala sobre a Sua primeira vinda. Assim, temos uma base três vezes maior para afirmar que Jesus voltará.

Será que, no entanto, de fato esperamos por isso? Ou já estamos adormecidos como as dez virgens da parábola: “E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram” (Mt 25.5)?

Tanto os apóstolos como a Igreja primitiva contavam com a possibilidade de que Cristo pudesse voltar enquanto eles ainda viviam. E nós? Podemos também contar com a Volta de Jesus ainda enquanto vivemos?

Estamos diante de meras especulações ou é um imperativo aguardar? O que é pior: estar na expectativa da Volta para qualquer momento ou nem esperar por ela?

Maranata!

Norbert Lieth

Norbert Lieth é Diretor da Chamada da Meia-Noite Internacional. Suas mensagens têm como tema central a Palavra Profética. Logo após sua conversão, estudou em nossa Escola Bíblica e ficou no Uruguai até concluí-la. Por alguns anos trabalhou como missionário em nossa Obra na Bolívia e depois iniciou a divulgação da nossa literatura na Venezuela, onde permaneceu até 1985. Nesse ano, voltou à Suíça e é o principal preletor em nossas conferências na Europa. É autor de vários livros publicados em alemão, português e espanhol.

Norbert Lieth será um dos preletores do 20º Congresso Internacional Sobre a Palavra Profética — 24 a 27 de Outubro de 2018 | Águas de Lindóia | SP
Participe desse evento que terá o tema «A Fidelidade de Deus» Inscreva-se

Veja artigos do autor


Siga-nos no
Instagram

Simples Verdade

Todos os textos da série

Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança