Menu
Viagem a Israel

Prezados Amigos de Israel


Para 2020 preparamos mais uma maravilhosa viagem a Israel incluindo Grécia/Turquia (com Capadócia) ou Roma. Conseguimos junto às agências um roteiro muito completo e com ótimo preço. Graças ao Senhor, podemos anunciar mais esta viagem e temos certeza que ela fará diferença em sua vida. Veja alguns motivos para isso:

As profecias se cumprem literalmente e você poderá conferir pessoalmente o que se passa na terra da Bíblia.

Teremos nosso Congresso Internacional Sobre a Palavra Profética em Jerusalém com excelentes palestras e muita comunhão.  Será um banquete espiritual antes de iniciarmos o roteiro na Terra Santa.

Abril/Maio é uma época linda onde tudo floresce e as temperaturas são bem agradáveis, favorecendo também os passeios pelo deserto.

A Chamada, com mais de 40 anos de experiência, planejou com muito carinho essa viagem e cuidará de todos os detalhes em sua estadia na Terra Santa.

Você será acompanhado por guias desde a saída até o seu retorno ao Brasil. Cada grupo – de no máximo 45 pessoas – terá dois guias cristãos e um guia local que explicará tudo durante os roteiros.

Nesta viagem você terá a oportunidade de conhecer e ter comunhão com outros irmãos nos lugares onde Jesus passou e realizou tão importante ministério.

Seu entendimento da Bíblia não será mais o mesmo. Estando lá e andando nos lugares onde aconteceu a história bíblica, você verá a Palavra de Deus com outros olhos.

Também passaremos por Grécia/Turquia (com Capadócia) ou Roma, onde teremos belos tours pelos principais lugares de interesse. Será fantástico conhecer as cidades onde o apóstolo Paulo desenvolveu seu trabalho durantes as viagens missionárias e também, no Roteiro 1, algumas das cidades mencionadas no Apocalipse, nas cartas às 7 igrejas. Com certeza as experiências de Paulo e as mensagens às igrejas do Apocalipse se tornarão mais próximas após a visita destes lugares.

Temos certeza que você será abençoado através desta viagem, que é muito mais do que um passeio turístico! Israel aguarda você e precisa do apoio dos cristãos verdadeiros nesta época em que se cumprem os sinais da volta do Messias. A equipe da Chamada terá o prazer de acompanhá-lo na realização deste grande sonho!

Shalom!

Markus Steiger
Presidente

Uma Aventura Inesquecível


Conheça a Terra Santa Com quem tem mais de 40 anos de experiência!

2 Roteiros Excelentes - Guias Cristãos - Congresso em Jerusalém - Grécia/Turquia (com Capadócia) ou Roma - Meia pensão incluída em toda viagem (2 refeições)

Aproveite o parcelamento de 20x


Ligue já para (51) 3241-5050

Roteiro 1 - Grécia, Turquia e Israel 2020


 1° dia – 22/04 – QUA – SP ou RJ a Atenas

Apresentação no aeroporto de SP ou RJ para embarque no voo até Atenas.

 2º dia – 23/04 – QUI – Atenas

Chegada a Atenas e saída para um city tour panorâmico e pernoite em Atenas.

 3º dia – 24/04 – SEX – Atenas

Café da manhã no hotel. Visita pela manhã à Acrópoles e Areópago, onde o apóstolo Paulo pregou sobre o Deus desconhecido, mencionado em Atos 17. Após o almoço partiremos para Corinto, com parada para um descanso e fotos no Canal de Corinto. Visita ao Museu, ao Mercado, ao Bema e aos templos. A visita dos pilares, degraus e lugar de culto público, onde Paulo pregou. Pernoite em Atenas.

 4º dia – 25/04 – SAB – Atenas/Larissa/Bereia/Salonica

Após o café da manhã, seguiremos para a cidade de Véria, que nos templos bíblicos era conhecida como Bereia e onde o apóstolo Paulo e Silas pregaram nos anos de 54 e 55 d.C. O imperador Diocleciano fez desta cidade uma das capitais do Império Romano na Macedônia. Após a visita, seguiremos para a cidade de Tessalônica (hoje chamada de Salonica), segunda maior cidade da Grécia, fundada em 325 a.C. por Cassandro, rei da Macedônia, após a morte de Alexandre, o Grande e conferindo a cidade o mesmo nome de sua esposa. Jantar no hotel e hospedagem.

  5º dia – 26/04 – DOM – Salonica/Çanakkale

Café da manhã. Prosseguiremos pela Macedônia dos tempos do Novo Testamento, rumo à Ásia Menor (hoje Turquia). Estaremos fazendo o percurso inverso da Segunda Viagem Missionária de Paulo (passando pela região de Filipos, Neápolis etc.). Lembraremos do famoso “Passe à Macedônia e ajude-nos”, de Atos 16.9. Passaremos por Filipos e Lydia e almoçaremos em Kavala. Após passarmos pela fronteira, margearemos o Estreito de Dardanelos e faremos sua travessia em um ferry-boat. Seguiremos para Çanakkale, na Turquia, onde teremos jantar e hospedagem no hotel.

 6º dia – 27/04 – SEG – Çanakkale/Bergama (Pérgamo)/Esmirna

Café da manhã e saída para a cidade de Bergama, antiga Pérgamo, importante pela história de sua evangelização relacionada com o apóstolo João e seus discípulos, assim como por ser a terceira igreja para a qual foi endereçado o livro de Apocalipse (2.12-17). Importante: no percurso estaremos percorrendo as regiões da Mísia e Lídia, inclusive perto de Trôade, onde Paulo teve a visão do homem da Macedônia. 

 7º dia - 28/04 – TER – Esmirna/Sardes/Alasehir (Filadélfia)/Éfeso/Kusadasi

Café da manhã no Hotel. Depois faremos uma visita panorâmica pela cidade de Esmirna, a segunda igreja (Ap 2.8-11). Faremos uma visita à igreja de Policarpo e seguiremos para Sardes, a quinta igreja, na antiga capital da Lídia, que se tornou famosa por suas riquezas, tecidos, tapetes e pelos seus templos dedicados a diferentes deuses: Ártemis, Cibele, Júpiter. Após a visita de Sardes, seguiremos para a Filadélfia, a sexta igreja mencionada (Ap 3.7-13), cujo nome se deve ao rei de Pérgamo Átalo II Filadelfo. Almoço em rota, e à tarde seguiremos para Éfeso, onde visitaremos o famoso teatro com capacidade para 25 mil pessoas, orgulho da cidade onde Paulo pregou, e que continua erguido e em bom estado de conservação. Visitaremos a Ágora, os Banhos Romanos, a Biblioteca de Celsius, o Templo de Adriano e o local onde foi celebrado o Terceiro Concílio Ecumênico, em 431. Visita à Basílica de São João, local onde foi enterrado o corpo do apóstolo que Jesus amava. Seguiremos para o hotel de Kusadas para o jantar e a hospedagem.

 8º dia – 29/04 – QUA – Kusadasi/Laodiceia/Pamukkale

Café da manhã no hotel e saída para a cidade de Laodiceia, fundada por Antíoco II, que lhe deu o nome de Laodiceia em homenagem à sua esposa Laodice. Almoço no trajeto. Laodiceia é a sétima igreja exortada por Jesus (Ap 3.14-22). Visita às ruínas de teatros e um hipódromo. Continuação até Pamukkale, famosa pelas suas águas termais, pelas cascatas de cálcio petrificado que formam um espetáculo único com suas montanhas brancas de algodão. Visita à antiga cidade de Hierápolis, que, como seu nome indica, é conhecida como a “Cidade Sagrada”, que foi citada em Colossenses 4.13 como tendo uma igreja. Jantar e hospedagem. 

 9º dia – 30/04 – QUI – Pamukkale/Cônia(Icônio)/Capadócia

Café da manhã no hotel e saída para a cidade de Cônia, cujo nome antigo era Icônio. Foi provavelmente estabelecida pelos frígios que, após a queda do Império Hitita, invadiram a Anatólia. O historiador grego Xenofonte descreve a cidade como a última cidade frígia. De acordo Atos 14.1-7, ao chegarem na cidade, Paulo e Barnabé pregaram e houve muitas conversões, tanto de judeus como de gentios. Houve grande perseguição que obrigou Paulo e Barnabé a fugirem para as cidades de Listra e Derbe, situadas na Licaônia. Almoço em Cônia e seguiremos para a Capadócia, onde na chegada teremos jantar, acomodação e descanso.

 10º dia – 01/05 – SEX – Capadócia

Às cinco horas da manhã, saída para o campo de balonismo. Os que quiserem poderão subir aos céus em um dos incontáveis balões que colorem os céus da Capadócia, numa das mais emocionantes experiências da viagem. Retorno ao hotel para o café da manhã e, na sequência, um dia inteiro de passeios por entre as impressionantes formações de tufo que fizeram desta região um local único no planeta. Visitaremos uma cidade subterrânea, usada pelos cristãos como abrigo nas perseguições; exploraremos igrejas escavadas em rocha, muitas com admiráveis afrescos bizantinos; e o Parque Nacional de Göreme, uma das áreas mais famosas da região, com 9 576 hectares, declarado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Almoço e visita ao vale das chaminés de fadas e uma fábrica de tapetes e jóias. Retorno ao hotel para jantar e hospedagem.

 11º dia – 02/05 – SAB - Capadócia/Kayseri/Istambul

Nas primeiras horas da manhã, saída para o Aeroporto de Kayseri e embarque para Istambul, onde na chegada faremos um tour pela cidade, visitando o Museu e Basílica de Santa Sofia, também conhecida como Hagia Sophia (que significa “Sagrada Sabedoria”; Ayasofya em turco), construída entre 532 e 537 pelo Império Bizantino para ser a catedral de Constantinopla e que foi convertida em uma mesquita em 1453, até ser transformada em museu, em 1935. Almoço em restaurante local. Depois do almoço, visita ao incrível Palácio de Topkapi, que a partir dos séculos 15 e 19 foi a principal residência dos sultões otomanos durante 400 anos. Depois da visita ao palácio seguiremos para o fascinante Grande Bazar. Jantar no hotel, e noite livre em Istambul.

  12º dia – 03/05 – DOM – Istambul/Tel Aviv/Jerusalém

Café da manhã no hotel. Check-out e traslado ao aeroporto. Voo a Tel Aviv. Chegando lá, traslado para Jerusalém. Café da manhã no hotel e dia livre. Jantar e pernoite.

 13° dia – 04/05 – SEG – Jerusalém

Café da manhã. Abertura do Congresso e 2 palestras. Pausa para almoço. Museu do Holocausto (Yad VaShem), marco em memória dos que morreram na Segunda Guerra Mundial. Jantar. Pernoite em Jerusalém.

 14° dia – 05/05 – TER – Jerusalém

Café da manhã. Participação no Congresso com 2 palestras pela manhã. Pausa para almoço. À tarde visitaremos o Museu do Livro, onde encontra-se os pergaminhos do mar Morto, incluindo os escritos do profeta Isaias e a maquete da Cidade Antiga de Jerusalém. Visita à Igreja Messiânica do Pr. Meno Kalisher com programação especial. Pernoite em Jerusalém.

 15° dia – 06/05 – QUA – Jerusalém

Café da manhã. Visitaremos o monte do Templo, Muro das Lamentações, Cidade de Davi – Túnel de Ezequias e Tanque de Siloé –, Betesda e tarde livre para compras na parte antiga de Jerusalém (mercado árabe). Opcional: caminhada nos Muros de Jerusalém – Ramparts Walk (passeio de +/- 1 hora e meia). Tour noturno pelo túnel do Templo junto ao Muro das Lamentações.

 16º dia – 07/05 – QUI – Jerusalém/Mar Morto

Café da manhã. Atravessaremos o túnel do monte das Oliveiras para ir até Qumran, onde foram encontrados os mundialmente famosos pergaminhos do mar Morto. Depois iremos para Massada, o último baluarte dos judeus na luta contra os romanos. Com o teleférico subiremos à fortaleza. Após a visita, vamos tomar banho no mar Morto (400 metros abaixo do nível do mar) – uma experiência sem igual, pois também pessoas que não sabem nadar não afundam em suas águas! Retorno a Jerusalém para o jantar e pernoite.

 17º dia – 08/05 – SEX – Jerusalém

Café da manhã. Dia com visitas no Cenáculo, monte das Oliveiras, Getsêmani, Casa de Caifás, Fortaleza Antônia, Via Dolorosa e jardim do Túmulo. Jantar e pernoite em Jerusalém.

 18º dia – 09/05 – SAB – Jerusalém/Galileia

Café da manhã. Deixaremos Jerusalém prosseguindo para Jafa (Jope), onde Jonas partiu para Nínive e onde Pedro se hospedou na casa de Simão, o curtidor. Seguiremos por Tel Aviv até Cesareia Marítima, onde veremos o anfiteatro e o aqueduto romanos. Dali iremos ate Muchraka (onde Elias matou os profetas de Baal), no monte Carmelo (com vista para a planície de Jezreel – Armagedom). Depois, seguiremos ate Tiberíades. Jantar e pernoite junto ao mar da Galileia.

 19º dia – 10/05 – DOM – Galileia

Café da manhã. Visita ao monte das Bem-Aventuranças e Tabgha, o local da multiplicação dos pães e peixes. Atravessaremos o mar da Galileia – em barcos especiais de madeira que reproduzem os da época de Jesus. Seguiremos até o kibutz Ein Gev, onde será servido um almoço típico (“peixe de Pedro”). Continuaremos até Cafarnaum. Jantar e pernoite junto ao mar da Galileia.

 20º dia – 11/05 – SEG – Galileia

Café da manhã. Passeio até a nascente e as quedas d’água do Jordão em Banias e Cesareia de Filipe. Continuaremos até a fortaleza de Ninrode nas colinas de Golã. Depois passaremos por Katzrin, a capital em Golã, onde visitaremos uma fábrica de óleos de oliva e uma vinícola. Jantar e pernoite junto ao mar da Galileia.

 21º dia – 12/05 – TER – Galileia 

Café da manhã. Iremos a Nazaré visitar a  igreja da Anunciação e o sítio Nazareth Village, que remonta à época de Jesus, onde almoçaremos. Após o almoço seguiremos a Megido (Armagedom). Banho no Parque Nacional Gan HaShlosha. Jantar e pernoite junto ao mar da Galileia.

 22º dia – 13/05 – QUA – Galileia/Tel Aviv

Café da manhã. Finalizamos nosso tour com a visita às escavações de Bete-Seã (Citópolis, uma das cidades da Decápolis) e à fonte de Ein Harod, onde Gideão acampou com seu exército. Continuaremos para o hotel em Tel Aviv para desfrutar de suas acomodações. Tarde livre.

 23º dia – 14/05 – QUI – Tel Aviv/SP ou RJ

Café da manhã. Traslado até o aeroporto de Tel Aviv e voo para a Europa. Conexão para SP ou RJ. Há possibilidade de parada na Europa, para um roteiro próprio, contratado junto à agência, para aqueles que desejarem.

 24º dia – 15/05 – SEX – SP ou RJ

Chegada dos grupos ao Brasil. Após esta viagem inesquecível, certamente todos os participantes dirão: “No próximo ano, em Jerusalém”!

 

Ligue já para (51) 3241-5050

Roteiro 2 - Roma e Israel 2020


 1º dia – 01/05 – SEX – SP ou RJ/Roma

Apresentação no aeroporto de SP ou RJ para embarque no voo até Roma.

 2º dia – 02/05 – SAB – Roma

Chegada em Roma. Saída para um city tour. Pernoite em Roma.

  3º dia – 03/05 – DOM – Roma/Tel Aviv/Jerusalém

Café da manhã no hotel. Check-out e traslado ao aeroporto. Voo a Tel Aviv. Traslado para Jerusalém. Jantar e pernoite.

 4º dia – 04/05 – SEG – Jerusalém

Café da manhã. Abertura do Congresso e 2 palestras. Pausa para almoço. Museu do Holocausto (Yad VaShem), marco em memória dos que morreram na Segunda Guerra Mundial. Jantar. Pernoite em Jerusalém.

 5° dia – 05/05 – TER – Jerusalém

Café da manhã. Participação no Congresso com 2 palestras pela manhã. Pausa para almoço. À tarde visitaremos o Museu do Livro, onde encontra-se os pergaminhos do mar Morto, incluindo os escritos do profeta Isaias e a maquete da Cidade Antiga de Jerusalém. Visita à Igreja Messiânica do Pr. Meno Kalisher com programação especial. Pernoite em Jerusalém.

 6° dia – 06/05 – QUA – Jerusalém

Café da manhã. Visitaremos o monte do Templo, Muro das Lamentações, Cidade de Davi – Túnel de Ezequias e Tanque de Siloé –, Betesda e tarde livre para compras na parte antiga de Jerusalém (mercado árabe). Opcional: caminhada nos Muros de Jerusalém – Ramparts Walk (passeio de +/- 1 hora e meia). Tour noturno pelo túnel do Templo junto ao Muro das Lamentações.

 7º dia – 07/05 – QUI – Jerusalém/Mar Morto

Café da manhã. Atravessaremos o túnel do monte das Oliveiras para ir até Qumran, onde foram encontrados os mundialmente famosos pergaminhos do mar Morto. Depois iremos para Massada, o último baluarte dos judeus na luta contra os romanos. Com o teleférico subiremos à fortaleza. Após a visita, vamos tomar banho no mar Morto (400 metros abaixo do nível do mar) – uma experiência sem igual, pois também pessoas que não sabem nadar não afundam em suas águas! Retorno a Jerusalém para o jantar e pernoite.

 8º dia – 08/05 – SEX – Jerusalém

Café da manhã. Dia com visitas no Cenáculo, monte das Oliveiras, Getsêmani, Casa de Caifás, Fortaleza Antônia, Via Dolorosa e jardim do Túmulo. Jantar e pernoite em Jerusalém.

 9º dia – 09/05 - SAB – Jerusalém/Galileia

Café da manhã. Deixaremos Jerusalém prosseguindo para Jafa (Jope), onde Jonas partiu para Nínive e onde Pedro se hospedou na casa de Simão, o curtidor. Seguiremos por Tel Aviv até Cesareia Marítima, onde veremos o anfiteatro e o aqueduto romanos. Dali iremos ate Muchraka (onde Elias matou os profetas de Baal), no monte Carmelo (com vista para a planície de Jezreel – Armagedom). Depois, seguiremos ate Tiberíades. Jantar e pernoite junto ao mar da Galileia.

 10º dia – 10/05 – DOM – Galileia

Café da manhã. Visita ao monte das Bem-Aventuranças e Tabgha, o local da multiplicação dos pães e peixes. Atravessaremos o mar da Galileia – em barcos especiais de madeira que reproduzem os da época de Jesus. Seguiremos até o kibutz Ein Gev, onde será servido um almoço típico (“peixe de Pedro”). Continuaremos até Cafarnaum. Jantar e pernoite junto ao mar da Galileia.

 11º dia – 11/05 – SEG – Galileia

Café da manhã. Passeio até a nascente e as quedas d’água do Jordão em Banias e Cesareia de Filipe. Continuaremos até a fortaleza de Ninrode nas colinas de Golã. Depois passaremos por Katzrin, a capital em Golã, onde visitaremos uma fábrica de óleos de oliva e uma vinícola. Jantar e pernoite junto ao mar da Galileia.

 12º dia – 12/05 – TER – Galileia

Café da manhã. Iremos a Nazaré visitar a  igreja da Anunciação e o sítio Nazareth Village, que remonta à época de Jesus, onde almoçaremos. Após o almoço seguiremos a Megido (Armagedom). Banho no Parque Nacional Gan HaShlosha. Jantar e pernoite junto ao mar da Galileia.

 13º dia – 13/05 – QUA – Galileia/Tel Aviv

Café da manhã. Finalizamos nosso tour com a visita às escavações de Bete-Seã (Citópolis, uma das cidades da Decápolis) e à fonte de Ein Harod, onde Gideão acampou com seu exército. Continuaremos para o hotel em Tel Aviv para desfrutar de suas acomodações. Tarde livre.

 14º dia – 14/05 – QUI – Tel Aviv/SP ou RJ

Café da manhã. Traslado até o aeroporto de Tel Aviv e voo para a Europa. Conexão para SP ou RJ. Há possibilidade de parada na Europa, para um roteiro próprio, contratado junto à agência, para aqueles que desejarem.

 15º dia – 15/05 – SEX – SP ou RJ

Chegada dos grupos ao Brasil. Após esta viagem inesquecível, certamente todos os participantes dirão: “No próximo ano, em Jerusalém”!

 

Condições Gerais e Inscrição


Roteiro 1

Grécia/Turquia (com Capadócia) e Israel

24 dias

Inscrição

R$ 600,00

 

Parte Aérea

U$ 1.200,00 (s/taxas de embarque)

R$ 4.680,00*

em até 10x

 

Parte Terrestre

U$ 4.321,57

R$ 17.588,80**

em até 20 x de R$ 879,44

Roteiro 2

Roma e Israel

15 dias

Inscrição

R$ 500,00

 

Parte Aérea

U$ 1.200,00 (s/taxas de embarque)

R$ 4.680,00*

em até 10x

 

Parte Terrestre

U$ 3.207,15

R$ 13.053,11**

em até 20 x de R$ 652,65

*Valores calculados ao dólar de R$ 3,90 | **Valores calculados ao dólar de R$ 4,07 | Mínimo de participantes: 45 participantes

(Tarifas sujeitas a reajuste e alteração pela cotação do dólar sem prévio aviso. O acerto final da parte terrestre será em março de 2020.)

Ligue já para (51) 3241-5050

 

Os preços incluem

  • Passagens aéreas em classe econômica: Roteiro 1 = SP ou RJ/Atenas/Tel Aviv/Atenas/SP ou RJ. Roteiro 2 = SP ou RJ/Roma/Tel Aviv/Roma/SP ou RJ.
  • Refeições em meia pensão em todos os roteiros.
  • Traslados de chegada e saída em todas as cidades (exceto no Brasil).
  • Hospedagem em apartamentos duplos em hotéis de qualidade superior. Para aqueles que desejarem apartamento single, favor consultar-nos sobre a diferença de preço.
  • Passeio de barco pelo lago de Genesaré.
  • Todos os serviços terrestres descritos no programa.
  • Todos os passeios em ônibus especiais com ar condicionado.
  • Guias especializados falando português em Israel, Grécia, Turquia e Roma.
  • Acompanhantes cristãos da Chamada desde o Brasil.
  • Participação no Congresso Internacional Sobre a Palavra Profética em Jerusalém (2 dias de Congresso com palestras).
  • Tradução das palestras para o português.
  • Todas as entradas nos locais visitados (Museu do Livro, teleférico em Massada, Qumran... conforme indicados no roteiro).
  • Seguro saúde/assistência ao viajante no exterior nos limites do plano.
  • Gorjetas para guias e motoristas.
  • Kit Chamada.

Os preços não incluem

  • Conexões e traslados de ida e volta a SP ou RJ.
  • Excesso de bagagem.
  • Bebidas e refeições extras (que não estejam mencionadas como incluídas).
  • Extras nos hotéis.
  • Gastos de natureza pessoal.
  • Quaisquer serviços que não estejam expressamente mencionados como incluídos no roteiro.

Informações


Cancelamento

Em caso de solicitação de cancelamento, a taxa de inscrição (R$ 600,00 ou R$ 500,00 – dependendo do roteiro) não será devolvida; os demais valores já pagos, sim. Caso o bilhete aéreo já esteja emitido, o reembolso do mesmo será de acordo com as normas da companhia aérea, sendo que o valor será em reais pelo câmbio do dia da emissão.

  • Cancelamento sem a emissão do bilhete aéreo: devolução integral (exceto a taxa de inscrição);
  • Cancelamento com o bilhete aéreo emitido: devolução integral (exceto a taxa de inscrição e quaisquer multas por parte da companhia aérea);
  • Cancelamento com menos de 15 dias da viagem: além da taxa de inscrição e de possíveis multas da companhia aérea, serão retidos ainda 30% do valor já pago.

Os preços foram calculados para um número mínimo de 45 participantes. Caso esse número não seja atingido, reservamo-nos o direito de recalcular os preços ou cancelar o programa (com a devolução total dos valores pagos).

Chamada da Meia-Noite

A Obra Missionária Chamada da Meia-Noite é uma organização interdenominacional. Através da realização das viagens, o trabalho da Missão é apoiado. Seu foco é a propagação da palavra profética da Bíblia (Antigo e Novo Testamentos), especialmente em relação ao chamado e ao futuro do povo de Israel. As viagens devem promover o entendimento das declarações bíblicas sobre a Terra Santa.

Dinheiro

A moeda oficial em Israel é o novo shekel israelense (NIS). Tenha em mente que existem poucas casas de câmbio nos hotéis e os bancos estão frequentemente cheios. Em lojas para turistas, você também pode pagar com dólares americanos ou euros. Viajantes que não querem carregar muito dinheiro são aconselhados a levar um cartão de crédito (preferencialmente Visa ou MasterCard; caso seja outro, informe-se com seu banco se ele é aceito lá).

Nosso preço inclui diversas visitas (entradas) e itens (seguro, gorjetas) que normalmente são cobrados durante a viagem ou à parte. Desse modo, você tem a tranquilidade de não ser surpreendido com despesas imprevistas.

Documentação

É necessário ter um passaporte com validade mínima de 7 meses a partir do início da viagem.

Kit Chamada

Cada participante da viagem receberá um material informativo, uma mochila, um boné, uma camiseta colorida e um livro Israel: Guia Ilustrado.

Responsabilidade

Gostaríamos de salientar que, em caso de acidentes, doenças, perdas, apreensões, danos à propriedade ou outras irregularidades (incluindo desastres naturais, greves etc.), não há responsabilidade por parte da Chamada da Meia-Noite. Se tais eventos alterarem a duração da estadia e do transporte, os custos adicionais serão cobrados do participante da viagem.

A fim de evitar que tais coisas ocorram, contamos com seguros (ver seção “Seguro”) e com empresas parceiras. Todas as nossas respostas para as suas perguntas são dadas com o melhor do nosso conhecimento e crença.

É reservado o direito de mudanças de programação, hotéis e preços (por exemplo, flutuações da taxa de câmbio das passagens aéreas).

Saúde

Israel é uma nação exemplar em termos de assistência médica. Vacinas especiais não são necessárias. Entretanto, se você não tiver certeza, entre em contato diretamente com seu médico.

Se precisar de outros medicamentos ou utensílios, como seringas e ampolas, além de medicamentos padrões (como aspirina, paracetamol), aconselhamos manter uma lista completa deles e o atestado médico (com data, assinatura e carimbo).

Seguro

Está incluso um seguro de saúde/assistência ao viajante no exterior, nos limites do plano, que é adquirido em contato com a agência L7 Viagens, parceira da Chamada.

Transporte

Somos responsáveis pelo transporte aos aeroportos em Atenas, Roma e Israel, bem como durante toda a viagem fora do Brasil. As exceções são quando a chegada ou partida é distinta daquela do grupo, na qual você é responsável pelo transporte aos aeroportos.

Não estão inclusos no preço as conexões e translados a São Paulo ou Rio de Janeiro, no começo da viagem, bem como as conexões e translados destas cidades até o seu destino de origem, no final da viagem.

Vestuário

Leve uma jaqueta leve, pois pode ficar frio à noite. Não use shorts / saias curtas ou vestidos sem manga nos locais religiosos. Recomenda-se algo para proteger a cabeça (no Kit Chamada, todos os participantes recebem chapéu) e um calçado confortável. Um par de calçados à prova d’água – chinelos, por exemplo – bem como uma pequena lanterna, também são recomendados. Por fim, não esqueça o protetor solar, óculos de sol, roupa de banho e toalha de praia!

Voltagem

A corrente elétrica em Israel é de 220 V, fase única, 50 Hz. A maioria das tomadas são de três pinos, mas muitas também aceitam os conectores de duas pontas do tipo europeu. Recomendamos ainda levar um adaptador universal.

   

Ligue já para (51) 3241-5050