Israel ataca posições do exército sírio após infiltração de drone

Amir Tsarfati - 13/07/2018

Seguindo uma nova tendência dos últimos meses, de confirmar operações na Síria, a Força de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) publicou um trecho em vídeo de seus ataques a três postos militares da Síria na província de Quneitra. A unidade porta-voz da IDF confirmou os eventos, divulgando a seguinte declaração: “Hoje, mais cedo, dia 11 de julho, quarta-feira, a IDF atingiu três postos militares na Síria em resposta à infiltração de um UAV [Veículo aéreo não tripulado] sírio em território de Israel que foi interceptado pela IDF mais cedo hoje”.

A IDF alertou o Irã e a Síria que “continuará a operar de modo deliberado e decisivo contra qualquer tentativa de ferir civis israelenses e atentados contra a soberania de Israel”, e que “consideramos a Síria responsável pelas ações realizadas fora de seu território e alertamos com respeito a outras ações contra as forças israelenses. A IDF está altamente preparada para muitos cenários diferentes e continuará agindo quando necessário para garantir a segurança dos cidadãos israelenses”.

A imprensa síria confirmou que “aviões do inimigo Israel dispararam vários mísseis na direção de posições do exército”, declarando que interceptaram um dos mísseis disparados durante o ataque.

A IDF disparou um míssil Patriot no UAV na quarta-feira (11) após sua infiltração no território israelense. O drone foi reportado como derrubado próximo ao mar da Galileia. Relatos afirmam que o drone voou sobre a Jordânia antes de entrar em Israel.

A unidade porta-voz da IDF confirmou os eventos, divulgando a seguinte declaração: “O UAV infiltrou a fronteira de Israel a partir da Síria. O sistema de defesa aérea Patriot identificou a ameaça e o seguiu até sua interceptação. A IDF não permitirá qualquer violação do espaço aéreo de Israel e agirá contra qualquer tentativa de ferir seus civis”. Há relatos de que o drone infiltrou-se 10 quilômetros no território israelense antes de ser destruído.

Amir Tsarfati nasceu em Israel. Após cumprir o serviço obrigatório nas Forças de Defesa de Israel, continuou como major reservista. Atua como guia turístico há mais de 20 anos, e serviu como um dos principais guias da Sar-El Tours. Em 2001, tornou-se fundador e presidente da Behold Israel (beholdisrael.org), uma organização sem fins lucrativos que fornece informações e notícias sobre Israel com um contexto da história e profecia bíblica.

Amir é casado com Miriam, e juntos eles têm quatro filhos. Sua casa tem vista para o vale de Megido (Armagedom), que é uma lembrança constante do chamado que o Senhor colocou sobre ele para ensinar, através da Bíblia, quais são os planos de Deus para o fim dos tempos.

Veja artigos do autor

Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança