Esperar e Confiar
“Por isso, não abandonem a confiança que vocês têm.” (Hebreus 10.35)
Não abra mão da sua confiança em Deus! Tudo que está escrito tem o seu cumprimento. O apóstolo Paulo expressou sua preocupação em 2Coríntios 11.3: “O que receio e quero evitar é que, como Eva foi enganada pela astúcia da serpente, assim a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sincera e pura devoção que vocês têm por Cristo”. Nós cremos na Palavra de Deus, mas não cremos mais em tudo que está escrito nela. Não temos paciência para esperar por Deus, apesar da paciência ser o termômetro de nossa fé. A Palavra de Deus não muda, mesmo que o tempo tenha passado e você ainda não tenha experimentado a promessa de Deus na sua vida. Nós mudamos muito, somos inconstantes, mas Deus não mudará.
Não troque a sua fé por estratégias próprias.
Quando as promessas de Deus não se realizam em nossa vida no tempo que esperamos, usamos de diversos “jeitinhos” para resolver as situações. Abraão fez isso. Ele e Sara, que já tinham idade avançada, receberam de Deus a promessa maravilhosa do nascimento de um filho. Passaram-se dois, três anos, e nada aconteceu. Para eles, a promessa de Deus não estava funcionando. Resolveram então convidar uma serviçal para resolver a questão, e com ela Abraão teve um filho. Não troque a sua fé por estratégias próprias. Quando Deus não realiza as suas promessas dentro do tempo que você espera, não se sinta decepcionado! Quando as coisas não acontecem no tempo que esperamos, tendemos a não crer mais em Deus e afirmamos que ele não interfere em nada mesmo. Mas, quando usamos de “jeitinhos” em nossa vida espiritual, fazemos Deus de mentiroso para resolver os nossos próprios problemas.
Durante a peregrinação do povo de Israel, Moisés subiu ao monte para orar e demorou para retornar. O povo, sentindo-se abandonado, reuniu-se com Arão e construiu um bezerro de ouro para adorar. Muitas vezes criamos em nossa vida bezerros de ouro para tentar resolver a nossa impaciência e falta de fé. Pensamos: “Não deu certo com Deus, então eu mesmo vou resolver”. Porque confiamos tão facilmente em homens imperfeitos, mas duvidamos do poder de Deus? Persevere na fé e seja paciente. Deus pode todas as coisas, ele só não pode mudar!