Entregue Tudo ao Senhor
“Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito.” (Lucas 23.46)
A última palavra de Jesus nos mostra que nem as circunstâncias, nem homens, nem doenças, nem catástrofes, nem a morte têm a última palavra, mas somente Deus. Os inimigos podem nos calar, prender, tirar tudo que temos, mas não podem nos fazer parar de orar. Esse recurso poderoso ninguém pode lhe tirar. Jesus, nesses últimos momentos na cruz, usou o recurso da oração: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”. “Tu tens a última palavra”. Ele fez a sua parte e entregou tudo nas mãos de Deus.
Quem olhasse para Jesus pendurado na cruz, poderia concluir que Deus foi o grande perdedor. Mas não. Deus teve a última palavra também nessa situação, porque ele é maior que o pecado e a morte. Primeira Coríntios 15.55-57 diz: “‘Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?’ O aguilhão da morte é o pecado, e o poder do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por meio do nosso Senhor Jesus Cristo”.
Não se deixe levar por sentimentos de desânimo, mas entregue a sua situação, humanamente sem saída, nas mãos de Deus e espere nele.
Mesmo que a sua fé seja pequena e fraca, ela tem grande efeito diante de Deus. Não se deixe levar por sentimentos de desânimo, mas entregue a sua situação, humanamente sem saída, nas mãos de Deus e espere nele. Lemos em Salmos 37.5: “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá”. Precisamos colocar em prática essa entrega total. “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”. Orar e entregar os nossos problemas a Deus, confiantes de que ele cuidará de tudo, é fazer a nossa parte. Deus fará a parte dele, transformando as situações que parecem negativas em vitórias.