Deus Cumpre o que Promete
“Naquela noite, o rei não conseguiu dormir; por isso, ordenou que trouxessem o livro das crônicas do seu reinado. Assim, foram lidas para ele.” (Ester 6.1)
Nessa história, a insônia de um rei causou um maravilhoso cumprimento de profecia! Xerxes era o soberano mundial da época. Naquele tempo já estava decidido que, através de Hamã, o inimigo dos judeus e um protegido do rei, todos os judeus seriam mortos em um só dia. A desgraça sobre todo o povo de Israel parecia inevitável. Mas, como nosso Deus é fiel, ele lembrou de Mordecai e de todo o povo de Israel, pois está escrito em Salmos 33.4: “Pois a palavra do Senhor é íntegra; ele é fiel em tudo o que faz”.
O inimigo queria destruir Mordecai e seu povo, e levantou uma forca. Ali na forca aconteceu profeticamente o incompreensível, que se realizou na cruz do Gólgota. A cruz foi levantada para destruir o Filho de Deus. Já estava tudo decidido. Mas aconteceu o contrário: a forca tornou-se o local de execução do inimigo dos judeus, e, na verdade, a cruz do Gólgota foi o local de execução de Satanás, o inimigo dos judeus e de todos os homens.
Tudo aquilo que Deus prometeu na sua Palavra se cumprirá!
Deus permite que a água entre no barco, mas não deixa que ele afunde. Não se assuste: às vezes a água entra no barco, mas o nosso Criador, que é o Todo-poderoso, tem a última palavra. Tudo aquilo que Deus prometeu na sua Palavra se cumprirá! “Deus não é homem para que minta nem filho de homem para que mude de ideia. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir?” (Números 23.19).