Confiando "Mesmo Assim"
“Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se, assim, pai de muitas nações, como foi dito a seu respeito.” (Romanos 4.18)
Romanos 4.19-21 relata que, “sem se enfraquecer na fé, [Abraão] reconheceu que o seu corpo já estava sem vitalidade, porque tinha aproximadamente cem anos de idade, e que o ventre de Sara já estava sem vigor. Mesmo assim, não deixou de crer na promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, porque estava plenamente convencido de que ele era poderoso para cumprir o que havia prometido”. Este é o “mesmo assim” da fé: crer que a Palavra se cumpre independentemente das circunstâncias. Como podemos praticar essa fé? Através de um novo encontro com Jesus, nos submetendo à sua Palavra e continuando em obediência (Lucas 24).
Este é o “mesmo assim” da fé: crer que a Palavra se cumpre independentemente das circunstâncias.
Qualquer que seja a sua situação, não importa a falta de esperança, a falta de resultados dos esforços, a falta de resposta às orações ou suas fraquezas: responda a tudo isso com a fé do “mesmo assim, eu creio”. “Mesmo que a figueira não floresça nem haja fruto na videira; mesmo que a safra de azeitonas decepcione e os campos não produzam alimento; mesmo que não haja ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação” (Habacuque 3.17-18).
Jó 42.2 diz: “Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado”. Creia nesta palavra, e siga confiante, apesar das experiências negativas e frustrações. “Apesar disso, esta certeza eu tenho: verei a bondade do Senhor na terra dos viventes” (Salmos 27.13).