1 min de leitura

Quando Deus se cala por amor

“O Senhor, seu Deus, está no meio de você, poderoso para salvar. Ele ficará muito contente com você. Ele a renovará no seu amor, e se encherá de júbilo por causa de você.” (Sofonias 3.17).


Nós, seres humanos, muitas vezes temos dificuldade para aceitar quando Deus se cala por amor. Gostaríamos que ele interferisse, tomasse uma atitude, impedisse as injustiças. Por que o Senhor silencia e só observa, sendo que tem poder para mudar tudo? Mas sejamos honestos: se ele realmente interferisse, isso significaria condenação eterna para muita gente. Por isso, ele ainda não o faz, pois não quer que ninguém se perca, mas que todos cheguem ao arrependimento (cf. 2Pedro 2.9).

No entanto, existe um outro tipo de silêncio divino que é muito sério, e esse se manifesta quando o filho de Deus vive em pecado. Deus não ouve nossas orações quando insistimos em viver em pecado. Isaías 59.2 diz: “Mas as iniquidades de vocês fazem separação entre vocês e o seu Deus; e os pecados que vocês cometem o levam a esconder o seu rosto de vocês, para não ouvir os seus pedidos”.

O calar-se de Deus por amor foi revelado em Jesus.

Para acabar com esse silêncio, é preciso arrepender-se de verdade, abandonando o pecado. Ainda bem que Deus se cala por amor; isso também nos foi revelado em Jesus. Se Deus tivesse interferido, impedindo que seu Filho carregasse as injustiças e o pecado na cruz e, em vez disso, tivesse castigado as pessoas pelo tratamento blasfemo que dispensaram ao Senhor, nós todos estaríamos perdidos. Graças a Deus pelo seu amor, que se calou e sofreu e assim conquistou a maior vitória de todas! Por seu silêncio fomos resgatados.

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira