1 min de leitura

Esperança para o dia a dia

“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação e perseverem na oração.” (Romanos 12.12)


Todo crente nascido de novo tem motivo para alegrar-se a cada novo dia, pois está cada vez mais perto do melhor momento de todos. Que momento é esse?

Nós lemos em 1Pedro 1.3: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos”. O fato de passarem por dificuldades ou provações em determinado momento não muda a realidade de que os cristãos têm uma esperança inimaginável. Além disso, todas as coisas acabam contribuindo para nos preparar para o melhor: o futuro com Deus.

O fato de passarem por dificuldades ou provações em determinado momento não muda a realidade de que os cristãos têm uma esperança inimaginável.

Essa esperança nos consola. Mas também podemos nos alegrar com o fato de que a fé nos dá esperança mesmo nos pequenos detalhes do dia a dia. Não existe nenhuma situação na qual seja impossível ter esperança, pois o filho de Deus sabe que nada é impossível para o Senhor. No fundo, a alegria nos falta porque não temos fé. Quem acredita pode se alegrar na esperança de que Deus pode e vai ajudar em qualquer situação. Por isso Paulo podia dizer: “Alegrem-se sempre no Senhor” (Filipenses 4.4a). Se tivéssemos consciência da nossa esperança, ficaríamos alegres, pois o próprio Jesus é a nossa esperança. Em 1Timóteo 1.1 lemos: “Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, por ordem de Deus, nosso Salvador, e de Cristo Jesus, nossa esperança”. Realmente temos motivos para nos alegrar, pois essa esperança nunca decepciona.

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira