1 min de leitura

Em quem confiamos?

“Maldito aquele que confia no ser humano, que faz da carne mortal o seu braço e cujo coração se desvia do Senhor!” (Jeremias 17.5)


Confiar em pessoas, em circunstâncias propícias, em vantagens, na própria capacidade e inteligência... todos nós temos essas tendências. E todos nós depositamos nossa fé em tais coisas enquanto não temos consciência de quem realmente somos, de quem Deus é do quão fiel ele é. Mas quem descobre como o ser humano é indigno de confiança – o que inclui também os nobres e importantes – entende esse versículo e concorda com ele.

Salmos 146.3 recomenda: “Não confiem em príncipes, nem nos filhos dos homens, em quem não há salvação”. O ser humano é incapaz de ser confiável durante muito tempo. Mudamos de opinião com demasiada frequência. O que afirmamos em janeiro já perdeu sua validade dois meses depois, obrigando-nos a confessar: “Pois é, hoje vejo isso de forma diferente”. Salmos 118.9 diz: “Melhor é buscar refúgio no Senhor do que confiar em príncipes”.

O ser humano é incapaz de ser confiável durante muito tempo. Mudamos de opinião com demasiada frequência.

Se você não se importar de ser enganado, pode confiar em pessoas; se você aceitar ser decepcionado, confie em suas próprias habilidades; mas se você quiser ficar seguro e ser abençoado, então confie em Deus, o único que é fiel e também poderoso para cumprir a sua palavra. Sim, só em Deus temos esperança. Por isso Jeremias ainda diz, no versículo 14: “Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, porque tu és o meu louvor”.

Confie em Jesus e você receberá consolo. Não precisará mais ter medo nem se preocupar. O homem que confia no Senhor é realmente bem-aventurado.

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira