1 min de leitura

A esperança que traz purificação

“E todo o que tem essa esperança nele purifica a si mesmo, assim como ele é puro.” (1João 3.3)


Se você soubesse de antemão que em dois meses o custo dos alimentos e demais produtos subiria 80%, o que você faria? Tomaria alguma atitude? Certamente. Se você participasse de uma corrida de carros que promete um prêmio de um milhão de reais, por acaso pararia durante o percurso para tomar um cafezinho sossegado em um restaurante à beira da estrada? É claro que não. Você renunciaria a tudo para tentar ganhar aquele prêmio. Você faria todo tipo de sacrifício para isso.

Que tipo de reação você tem diante da melhor oferta de todas? O texto bíblico fala em “todo o que tem”, ou seja, é uma promessa que vale para todos, também para você, por mais pobre e fraco que você se sinta. O que essa esperança deveria produzir em nós? A reação normal seria empenhar-se totalmente para viver apenas para Deus. Em 1Coríntios 9.25 lemos que “todo atleta em tudo se domina”. Um atleta abre mão de muita coisa para obter a vitória.

A perspectiva de um dia viver com Jesus deveria nos ocupar dia e noite, levando-nos a buscar uma semelhança maior com ele.

Assim, a perspectiva de um dia viver com Jesus deveria nos ocupar dia e noite, levando-nos a buscar uma semelhança maior com ele. Com esse objetivo diante dos olhos, nossas tristezas, provações e dificuldades se tornam oportunidades para que Deus nos transforme. Infelizmente há muitos cristãos vivendo por aí como se não houvesse esperança depois da morte e o presente fosse tudo o que eles têm para desfrutar.

Quem tem a esperança da vida eterna com Jesus busca se purificar. À medida que deixamos Deus nos transformar e seguimos de verdade o exemplo de Jesus, essa verdadeira esperança passa a nos caracterizar mais e mais.

Ernesto Kraft

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira