Nesta série de devocionais, Ernesto Kraft, missionário no Brasil desde 1975, apresenta 52 meditações cheias das promessas de Deus, nas quais o leitor poderá compreender e aplicá-las no seu dia a dia, tornando-as reais em sua vida.
“Por isso, também não cessamos de orar por vocês, pedindo que o nosso Deus os torne dignos da sua vocação e cumpra com poder todo propósito de bondade e obra de fé.” (2Tessalonicenses 1.11)
“Pois tu disseste: ‘Certamente serei bondoso com você e lhe darei uma descendência como a areia do mar, que, de tão numerosa, não se pode contar’.” (Gênesis 32.12)
“Quem tenho eu no céu além de ti? E quem poderia eu querer na terra além de ti?” (Salmos 73.25)
“Bem-aventurado é aquele que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” (Salmos 1.1)
“Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas. Mas aquele que se gloria, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.” (Jeremias 9.23-24)
“Então eu disse: ‘Ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!’” (Isaías 6.5)
“Apenas estava derramando a minha alma diante do Senhor.” (1Samuel 1.15)
“... Eliseu estava sofrendo da enfermidade da qual viria a morrer...” (2Reis 13.14)
“Quanto a você, siga-me!” (João 21.22b)
“Elias era homem semelhante a nós...” (Tiago 5.17)
“Mas o Senhor nas alturas é mais poderoso do que o bramido das grandes águas, do que as poderosas ondas do mar.” (Salmo 93.4)
“Jesus lhes disse: ‘Encham de água esses potes’. E eles os encheram totalmente.” (João 2.7)
“Pois o que diz a Escritura? Ela diz: ‘Abraão creu em Deus, e isso lhe foi atribuído para justiça’.” (Romanos 4.3)
“Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego.” (Romanos 1.16)
E assim, depois de esperar com paciência, Abraão obteve a promessa.” (Hebreus 6.15)
O amor deseja o melhor para o próximo. Deus é amor, e às vezes ele nos prova isso dizendo “não” ou mesmo enviando castigo e disciplina quando isso for útil a nós. É sobre isso que Ernesto Kraft trata no devocional desta semana.
“Maldito aquele que confia no ser humano, que faz da carne mortal o seu braço e cujo coração se desvia do Senhor!” (Jeremias 17.5)
“Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para todo o sempre.” (Salmos 145.2)
“Portanto, irmãos, pelas misericórdias de Deus, peço que ofereçam o seu corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Este é o culto racional de vocês.” (Romanos 12.1)
“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação e perseverem na oração.” (Romanos 12.12)