Todo Dia Com as Escrituras

Êxodo 2:15-25 — 3:1-6 (leia aqui)

Moisés renunciou a sua posição e riquezas a fim de visitar seus irmãos oprimidos. Desconhecido e rejeitado, ele foge para uma terra estrangeira. Lá, depois de mostrar-se como alguém que pode libertar e matar a sede (v. 17), ele se casa e se torna um pastor. Tudo isso nos faz pensar em Jesus, o Filho de Deus, que abandonou Sua glória para visitar e salvar Seu povo Israel. Os Seus não O receberam (João 1:11). Ele está agora distante do mundo, como o Grande Pastor do rebanho, o Noivo da Igreja, que Ele resgatou em Sua graça, e a qual agora compartilha de Sua rejeição.

Quarenta anos se passaram na vida de Moisés. Deus está prestes a revelar-se a ele em uma "grande visão" (3:3). Para Agar, Ele escolheu um poço, para Jacó, uma escada e, para Moisés, uma misteriosa sarça ardente. Você pode dizer como e onde você O encontrou?

Deus quis mostrar a Moisés Sua misericórdia para com Seu amado povo. Em meio à fornalha do Egito, Israel, da mesma forma que aquela planta, foi testado, mas não destruído pelo fogo. O mesmo acontece hoje com os redimidos do Senhor. O objetivo da ardente provação é somente acabar com o mal oculto que existe entre eles.

O fogo divino recaiu sobre Cristo na mais intensa medida, mas não achou nada para consumir (Salmo 17:3).

Cristo e a Igreja

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Compartilhe: 
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança