Todo Dia Com as Escrituras

Êxodo 1:1-22 (leia aqui)

As circunstâncias na terra do Egito haviam mudado completamente entre Gênesis e Êxodo. O que agora caracterizava o Faraó e seu povo é que eles não conheciam José (v. 8; Atos 7:18). Aquele que salvou o Egito e preservou a vida de toda a nação fora totalmente esquecido! O mesmo acontece nesse mundo, do qual Satanás é o príncipe. Jesus, o Salvador, não tem lugar nos pensamentos da humanidade. As almas são arrastadas a uma terrível servidão, como resultado de não conhecer a Deus e a Seu Filho. Algumas gemem, mas a maioria ignora o próprio cativeiro. A escravidão na qual Satanás mantém a humanidade é simbolizada de maneira impressionante por meio do impiedoso trabalho a que os filhos de Israel eram submetidos (v. 13). Porém, o tema de Êxodo é a redenção: a libertação dos filhos de Deus desse terrível poder.

O perverso rei ordenou a matança de todos os meninos recém-nascidos em Israel (veja Mateus 2:16). Mas Deus levantou mulheres tementes a Ele, que não temiam a ordem do rei, para frustrar os desígnios do Inimigo. Quão preciosas são para Deus as marcas da fidelidade em um mundo onde Satanás reina.

Cristo e a Igreja

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Compartilhe: 
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança