Todo Dia Com as Escrituras

2 Crônicas 28:16-27 (leia aqui)

Insensível à graça que havia trazido de volta os cativos, Acaz se aprofunda ainda mais no mal. Agora ele busca a ajuda do rei da Assíria. Está escrito: “Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!” (Jeremias 17:5). Apesar da riqueza que fora retirada do templo e dada a Tiglate-Pileser, este não quis ajudar o rei de Judá (v. 21). Então o ímpio Acaz acrescentou uma carga maior de pecados aos que já tinha. Ele se voltou para os ídolos buscando uma ajuda que os homens não lhe puderam dar. Em outras palavras, ele se voltou para os demônios (1 Coríntios 10:20)! E, além de não obter o que desejava, o que fez causou-lhe a ruína.

Ao mesmo tempo, no ápice de sua maldade, Acaz fecha as portas do templo, como alguém que pretende vender ou abandonar sua casa. Proíbe a entrada no santuário e enche a casa do Senhor de imundícias e impurezas (29:5; 16). A Bíblia declara explicitamente: “Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirᔠ(1 Coríntios 3:17). Sim, a medida da iniqüidade desse homem está completa. Acaz morre e nem é considerado digno de ser sepultado junto aos seus antecessores.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Uma pobreza que enriquece
Boa Semente 2021

Uma pobreza que enriquece

Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis. (2 Coríntios 8:9)

9 de Abril
Pérolas Diárias

9 de Abril

"Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo." (1 Coríntios 3.11)