Todo Dia Com as Escrituras

2 Crônicas 18:1-11 e 28-34 (leia aqui)

A história de Josafá continua. As associações que ele fez causaram sua ruína. Relacionamentos mundanos, amizades estreitas entre pessoas do mesmo círculo social têm sido uma armadilha para muitos crentes (1 Coríntios 15:33). Veja as conseqüências para Josafá! Em primeiro lugar, ele arranjou para seu filho um casamento com uma moça da casa real de Israel, mas escolheu ninguém menos que Atalia! Sem dúvida um grande casamento aos olhos humanos. Mas, na realidade, esse foi o começo da inevitável desgraça para toda sua família.

Depois, comprometeu seu testemunho ao se colocar no mesmo nível do ímpio rei de Israel: “Serei como tu és” (v. 3).

Por fim, temendo desagradar seu amigo real, ele se permitiu entrar na perigosa retomada de Ramote-Gileade. Precisamos desesperadamente meditar na verdade de Gálatas 1:10. A aliança que Josafá fez com Israel contra os sírios não foi melhor que a que Asa, seu pai, estabeleceu com os sírios contra Israel. Ela o acabou colocando em uma dramática posição, a mesma de Saul no monte Gilboa. Era uma situação que apenas Deus poderia intervir miraculosamente em resposta à oração do rei (Salmo 120:1).

Curso online

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança