Todo Dia Com as Escrituras

1 Reis 11:26-43 (leia aqui)

Da mesma maneira que Deus agiu preparando Davi enquanto Saul ainda estava vivo, Ele agora levanta Jeroboão durante a vida de Salomão. Então, da mesma maneira que Saul havia feito, Salomão procurou assassinar o homem que Deus escolhera para sucedê-lo (v. 40). Note, porém, o contraste entre Jeroboão, que “levantou a mão contra o rei” (v. 26), e Davi, que se recusou a fazer isso; entre Jeroboão, que fugiu para o Egito onde aprendeu a idolatria, e Davi, que se escondeu no deserto. Davi começou sua vida bem, depois fez o que era mau, e então a terminou bem. Salomão começou bem, depois continuou bem, mas terminou sua carreira muito mal. O exemplo de Jacó é absolutamente contrastante: “poucos e maus” foram os anos da vida dele (Gênesis 47:9), porém seu fim foi extremamente belo (Hebreus 11:21).

 Essa tentativa de assassinato foi o último ato de Salomão a ser registrado! Depois ele dormiu com os seus pais. Ele passou pelo “tempo de nascer” e agora chegava o ”tempo de morrer” (Eclesiastes 3:2). Querido leitor, você não sabe quando chegará o seu tempo. Porém, o que você tem de perceber é que agora – enquanto você vive – é tempo de crer e de viver para Cristo.

Calendarios 2021

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Não Há Melhorias Previstas
Boa Semente 2020

Não Há Melhorias Previstas

Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? (Romanos 7:19;24)

23 de Novembro
Pérolas Diárias

23 de Novembro

"Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira com gemidos inexprimíveis." Romanos 8.26