Todo Dia Com as Escrituras

Juízes 6:1-13 (leia aqui)

Novamente Israel fez o que era mau aos olhos do Senhor, que desta vez usou os midianitas para discipliná-los, conforme predito em Deuteronômio 28:33. A cada ano, no tempo da colheita, os midianitas costumavam surgir como uma nuvem de gafanhotos para se apossarem da comida e dos animais, saqueando e destruindo o país inteiro.

O que Satanás faz para enfraquecer o crente, para torná-lo espiritualmente”muito debilitado”? O diabo faz o melhor que pode para roubar a comida dos filhos de Deus. Você já percebeu que às vezes tudo parece conspirar contra nós, impedindo-nos de ler a Bíblia ou de ir às reuniões da assembléia? Isso sem dúvida é obra do diabo. Ele sabe da força que obtemos da igreja e teme esse poder.

Muitos jovens sonham em se tornar muito fortes, campeões de fato. Eles deveriam imitar Gideão, que enfrentou muitos problemas para garantir que ele e sua casa tivessem comida e fossem protegidos da fome. Como ele era valente e corajoso (v. 12)! É óbvio que não se trata de força muscular, mas de coragem de tomar uma firme decisão pelo Senhor. Deus, que vê nosso coração (v. 14), sabe se nossas decisões são verdadeiras.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
19 de Abril
Pérolas Diárias

19 de Abril

"Porque em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão, tem valor algum, mas a fé que atua pelo amor." (Gálatas 5.6)