Todo Dia Com as Escrituras

Juízes 4:17-24; 5:1-11 (leia aqui)

Sísera fugiu a pé; seus novecentos carros de ferro não foram de nenhuma ajuda nesse momento. Ele pensou que acharia refúgio na tenda de Héber, um queneu. Mas, ao invés disso, encontrou a morte pelas mãos de Jael, uma mulher de fé. A história da família de Héber é interessante. Hobabe, seu ancestral, tinha recusado seguir com o povo de Israel (Números 10:29-30). Mas agora os descendentes dele seguiram o povo de Judá (1:16) e tomaram parte nas batalhas e vitórias de Israel.

Baraque surge inesperadamente e encontra seu inimigo morto por uma mulher; portanto ele perdeu sua parte na honra da vitória, como Débora lhe havia dito. Mas Deus discerne fé onde não podemos perceber o menor sinal dela. O nome de Baraque aparece na lista dos heróis da fé no capítulo 11 de Hebreus (v. 32). Que graça isso demonstra! O pouco que o Senhor nos permite fazer para Ele freqüentemente está misturado com a confiança que temos no ser humano, porém mesmo esse pouco é de valor para Ele e será lembrado. Na antiguidade todo o povo cantou nas margens do Mar Vermelho. Nessa época de fraqueza, ouvimos apenas duas vozes, a de Débora e a de Baraque, um homem e uma mulher de fé. Mas a canção deles não é menos triunfante. Ela começa exaltando o Senhor, a quem pertence a glória da vitória.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
19 de Abril
Pérolas Diárias

19 de Abril

"Porque em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão, tem valor algum, mas a fé que atua pelo amor." (Gálatas 5.6)