Todo Dia Com as Escrituras

Josué 17:1-18 (leia aqui)

Manassés recebeu sua porção da terra e imediatamente as filhas de Zelofeade se apresentaram com sua admirável determinação. Fazendo referência à ordem do Senhor para Moisés, elas reclamaram sua tão esperada herança. Metade dessa tribo escolhera as terras da outra margem do Jordão, mas o restante queria sua herança em Canaã, entre seus irmãos. Se as mulheres não forem chamadas para pregar ou participar de outras ministrações públicas, lembremos deste episódio, pois a herança delas não é de forma alguma inferior à dos seus irmãos.

Notemos com que cuidado o Senhor marca os limites de cada tribo. Elas recebiam sua porção na terra primeiramente com uma indicação das fronteiras e depois com uma lista de cidades que estavam dentro dessas fronteiras. Em retorno, Deus espera de Seu povo urgência na posse da herança. Agora olhemos para Efraim! Ele não gostou de sua montanha; tomá-la requeria muito esforço. Eles pediram outra porção de terra, não por falta de fé, mas por preguiça. Como essa tribo, o quanto nós perdemos por causa da falta de energia, especialmente na área da oração, sempre aberta para nós (Tiago 4:2).

O Que Devemos Pensar Sobre Israel?

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Compartilhe: 
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança