Todo Dia Com as Escrituras

Josué 13:15-33 (leia aqui)

Os filhos de Rúben, Gade e a meia tribo de Manasses receberam a herança antes de seus irmãos. Lembremos que eles mesmos escolheram sua herança sem esperar que Deus determinasse a parte que lhes caberia. Que preciosa lição para nós! Como eles, quantas vezes temos nos mostrado incapazes de esperar. Permitimo-nos ser guiados pelas circunstâncias (a região de Basã e Gileade era adequada à pecuária, e essas tribos possuíam muitos rebanhos). Escolhemos a solução mais simples ou a que se apresenta primeiro quando, com um pouco de paciência, teríamos assegurado uma herança melhor: a que Deus tinha preparado para nós.

Essas tribos nos ensinam outra lição: ao escolher primeiro o que lhes parecia melhor (como no caso de Ló e Abraão – Gênesis 13), os rubenitas e os gaditas demonstraram egoísmo para com seus irmãos: eu primeiro! Eles de fato se serviram e receberam sua herança antes dos outros. Contudo, ao contrário do que imaginavam, a porção deles estava muito longe de ser a melhor. Os primeiros serão os últimos. Percebemos então que o melhor é sempre o que Deus nos , mesmo se tivermos de esperar um pouco.

O Que Devemos Pensar Sobre Israel?

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Compartilhe: 
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança