Todo Dia Com as Escrituras

Deuteronômio 32:15-33 (leia aqui)

Infelizmente, a canção que Moisés ensinou aos filhos de Deus não tinha apenas um lado! A parte que já aprendemos glorifica o lado de Deus, exceto pelo versículo 5. Vejamos agora o lado humano. As riquezas dadas pelo Senhor ao Seu povo, listadas no versículo 14, serviram somente para fazê-lo engordar (v. 15). Ao invés de se apegar cada vez mais à “a Rocha da sua salvação”, oferecendo-Lhe a gordura dos carneiros e o sangue das uvas (v. 14), Israel abandonou, desprezou, provocou e, finalmente, esqueceu o Seu Deus (v. 15, 16, 18). Quanta ingratidão! E, quanto a nós, não somos às vezes como aquele povo perverso? Alegremente “engordamos” com as riquezas que nosso Pai nos dá. Nossa prioridade são os assuntos deste mundo; esquecemos de dar ao Senhor o devido lugar em nossa vida. Aos “ricos do presente século” é ordenado “que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza” (1 Timóteo 6:17). Se os filhos de Israel fossem sábios, atentariam ”para o seu fim” (v. 29). Que o Senhor nos dê sabedoria para utilizar Seus dons sabendo que prestaremos contas deles quando Ele retornar!

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
19 de Abril
Pérolas Diárias

19 de Abril

"Porque em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão, tem valor algum, mas a fé que atua pelo amor." (Gálatas 5.6)