Todo Dia Com as Escrituras

Deuteronômio 28:1-14 (leia aqui)

Este texto está relacionado com o capítulo 26 de Levítico. Juntos, formam um duplo e solene testemunho, advertindo Israel quanto às conseqüências de sua obediência ou desobediência (Jó 33:14). “Se ouvires…” (v. 1, 2, 13). Muitas vezes neste livro ressoará a chamada “Ouve, ó Israel”. Coloquemos nosso próprio nome no lugar do de Israel e prestemos atenção aos mandamentos do Senhor! O jovem Samuel respondeu: “Fala, porque o teu servo ouve” (1 Samuel 3:10). E o próprio Cristo pôde afirmar através do Espírito de profecia: “O SENHOR Deus…desperta-me o ouvido para que eu ouça como os eruditos” (Isaías 50:4). A bênção do Senhor sempre estará ligada ao fato de ouvir, guardar e praticar a Palavra (Apocalipse 1:3). Ela sacia e enriquece nossa alma completa e continuamente, “na cidade e no campo”. Nossa vida familiar e tudo em que colocarmos as mãos terá essa marca (v. 8). Viveremos de vitória em vitória (v. 7). Por fim, a superabundância da prosperidade espiritual (v. 11) não passará despercebida, e sua origem será óbvia para todos: ela vem do Senhor a quem eles pertencem e cujo nome glorificam (v. 10).

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
19 de Abril
Pérolas Diárias

19 de Abril

"Porque em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão, tem valor algum, mas a fé que atua pelo amor." (Gálatas 5.6)