Todo Dia Com as Escrituras

Deuteronômio 10:12-22 (leia aqui)

Um belo projeto é apresentado aos filhos de Israel nos versículos 12 e 13. Amigo cristão, o Senhor requer o mesmo de você; temor, fidelidade, amor, desprendimento, obediência. A passagem de Miquéias 6:8 faz a mesma pergunta e, em resposta, pede que se pratique a justiça, se ame misericórdia e se ande em humildade. Tudo isto é exigido de nós para o nosso próprio interesse: “para o teu bem” (v. 13), e é apenas uma resposta apropriada ao amor divino. “O SENHOR se afeiçoou a teus pais para os amar” (v. 15) … “A ele te chegarás” (v. 20).

É exigida a circuncisão do coração. Um sinal externo mostrando que você é religioso não basta. Seu coração deve demonstrar que as demandas da carne foram julgadas e que você pertence a Deus.

            O Senhor ajuda aqueles que estão sós na vida. O órfão, a viúva e o estrangeiro são todos, em geral, objetos de Seu cuidado. Este “Deus grande, poderoso e temível” (v. 17), que fez “grandes e temíveis coisas” (v. 21), é também um Deus cheio de amor, Pai dos órfãos e Juiz que pratica a justiça às viúvas (Salmo 68:5).

“Ele é o teu louvor” (v. 21). Não é apenas o que Ele tem feito, mas Sua própria Pessoa que é um objeto contínuo de alegria e adoração no coração e nos lábios dos redimidos.

O Que Devemos Pensar Sobre Israel?

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Compartilhe: 
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança