Todo Dia Com as Escrituras

Números 32:16-42 (leia aqui)

Ao propor ajudar a seus irmãos a conquistar a terra de Canaã, os filhos de Rúben e Gade demonstraram zelo, coragem e até interesse por algo que beneficiava a outros, e não a si mesmos. Aos olhos do Senhor, todas essas virtudes não substituem o amor por Ele mesmo e pela terra que Ele lhes havia dado. Os guerreiros das duas tribos conhecerão a terra da promessa. Eles cruzarão o rio Jordão para ajudar seus irmãos. Mas suas esposas e suas crianças não entrarão. Graças ao erro deles, estas nunca desfrutarão a promessa do Senhor (14:31). Lembremos que anteriormente Faraó tentou privar as crianças de deixar o Egito (Êxodo 10:10-11). Agora são seus próprios pais que as impedem de entrar em Canaã. “Deixai vir a mim os pequeninos”, instrui o Senhor Jesus, “não os embaraceis” (Marcos 10:14). Infelizmente, existe mais de um modo de impedir uma criança de vir a Jesus!

Os rebanhos de gado e ovelhas, sem dúvida alguma, prosperarão nos ricos pastos de Gileade. Já às famílias, por sua vez, se deteriorarão, como mais tarde a história dessas tribos provará. Queridos amigos, o que é mais importante? Prosperidade dos nossos negócios ou de nossa alma? A prosperidade nem sempre acompanha as duas coisas ao mesmo tempo.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
19 de Abril
Pérolas Diárias

19 de Abril

"Porque em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão, tem valor algum, mas a fé que atua pelo amor." (Gálatas 5.6)