Todo Dia Com as Escrituras

Números 28:1-10 e 29:1-16 (leia aqui)

Nos capítulos 28 e 29, os sacrifícios não são listados segundo o significado deles, mas de acordo com as ocasiões em que deveriam ser apresentados. Isso é um alento para nós, que somos filhos de Deus, enxergarmos em cada circunstância uma oportunidade para render graças (1 Tessalonicenses 5:18).

O capítulo 29 trata das ofertas do sétimo mês. É notável que, do versículo 12 em diante, o número dos bois a serem oferecidos diminua dia após dia. Isso sugere períodos em nossa vida durante os quais, se não tomarmos cuidado, a pessoa do Senhor Jesus pode pouco a pouco perder o Seu valor para nós. Esse capítulo 29 terá o seu cumprimento profético por ocasião do reino milenar. Naqueles dias, muitos se submeterão apenas por constrangimento (Salmo 18:44), resultando num declínio generalizado na apreciação das glórias de Cristo que, por fim, culminará na última revolta de Gogue e Magogue (Apocalipse 20:7).

Atente para o contraste entre o lugar ocupado pela oferta queimada (treze bois, catorze cordeiros…) e o da oferta pelo pecado: apenas um bode. Vemos que, de fato, a ênfase está na plena e contínua satisfação que Deus encontra em Cristo: Ele é a Sua oferta, o Seu manjar, o Seu cheiro suave (28:2).

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
27 de Marco
Pérolas Diárias

27 de Marco

"Pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele." (Efésios 3.12)