Todo Dia Com as Escrituras

Números 27:1-11 (leia aqui)

Notamos no capítulo anterior que apenas os homens deveriam ser contados. Contudo, há certas mulheres a quem é dedicado um parágrafo inteiro aqui e, mais adiante, um capítulo todo. O que era tão notável a respeito das cinco filhas de Zelofeade para que houvesse tanto a ser dito? Elas poderiam ser consideradas corajosas por ousar se apresentarem diante de Moisés, de Eleazar e dos príncipes de toda a congregação para reivindicar uma porção na herança. Será que isso não era mais uma murmuração entre tantas que já ouvimos se levantar em meio ao povo? Certamente não! As murmurações expressavam remorso em relação ao que ficou para trás no Egito, ao passo que o que essas mulheres estavam pedindo é motivado pela ânsia do que estava à frente: a terra da promessa. Essa é a razão pela qual o próprio Senhor cordialmente aprovou o pedido delas. Em resposta a Moisés, que “levou a causa delas perante o Senhor”, Ele declara: “As filhas de Zelofeade falam o que é justo”. Que exemplo elas dão aos que entre nós tiveram pais cristãos! Perguntamos, então, se a herança de nossos pais – aquela que as gerações precedentes estiveram esperando fervorosamente – possui a mesma atração e o mesmo valor para o nosso coração.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
17 de Abril
Pérolas Diárias

17 de Abril

"...Unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre." (Salmo 23.5-6)