Todo Dia Com as Escrituras

Números 22:22-41 (leia aqui)

E assim Balaão colocou a sela em sua jumenta e partiu com o coração leve, fazendo antecipadamente os cálculos da recompensa da iniqüidade. Mas, aos olhos do Senhor, o caminho dele era perverso (v. 32), o que indica que leva à perdição. Balaão fingia obedecer a Deus quando, na verdade, estava “atraído e engodado pela sua própria concupiscência” (Tiago 1:14). O Senhor quer fazê-lo entender isso e lhe fala de maneira miraculosa pela boca da jumenta. Sem resultado! Então o anjo se revela a ele e o adverte (2 Pedro 2:15-16). Mais tolo e cego que seu animal, Balaão insiste, e o Senhor lhe permite continuar. Para nos fazer parar, será que Deus não tem se colocado no caminho de nossa vontade própria? Ele levanta obstáculos que falam de Sua parte, se soubermos como ouvir. Há muitas ocasiões em que deveríamos nos perguntar se o Senhor não pode estar no meio do caminho de um projeto que Ele desaprova!

O Novo Testamento menciona o “caminho” e o “erro” de Balaão (Judas 11), e finalmente sua “doutrina” (Apocalipse 2:14). Agir de acordo com a própria vontade sempre leva ao desvio.

Balaque e Balaão agora se encontram para o nefasto trabalho. Juntos, os dois aliados são um tipo do rei perverso chamado de “a Besta”, e do falso profeta ou Anticristo, que na predição do Apocalipse, serão instigados por Satanás contra Israel e contra Deus.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
15 de Abril
Pérolas Diárias

15 de Abril

"Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome." (Salmo 23.3)