Todo Dia Com as Escrituras

Números 19:11-22 (leia aqui)

A virtude da água que continha as cinzas da novilha correspondia às varias circunstâncias possíveis de contaminação durante a jornada no deserto. Tocar um corpo morto ou os ossos humanos corresponde, em nosso caso, a ter contato com a corrupção e violência deste mundo. A carne pode se mostrar na família (a tenda, v. 14), então é necessária atenção especial com as crianças, os “vasos abertos”, tão facilmente passíveis de influência (v. 15, Lucas 17:2)! Ela pode se manifestar fora; por exemplo, na esfera de nosso trabalho (em campo aberto, v. 16). Uma pequena trapaça, uma calúnia, uma palavra tola ou uma piada indecente (Efésios 5:4); cada um de nós pode ter sua própria lista de “pequenos ossos”: manifestações carnais que sempre ignoramos sem realmente prestar atenção. Mas consideremos sempre: tais faltas maculam o crente! Elas não parecem muito importantes para quem não conhece ao Senhor Jesus. Mas nós que O amamos devemos levá-las a sério, pois foi para coisas como estas que Ele teve de sofrer e morrer. Temos de atualizar-nos renovadamente no que diz respeito ao processo de purificação descrito aqui: sempre julgar a nós mesmos à luz da Palavra de Deus, e renovar a nossa compreensão da eficácia da obra de Cristo.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
19 de Abril
Pérolas Diárias

19 de Abril

"Porque em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão, tem valor algum, mas a fé que atua pelo amor." (Gálatas 5.6)