Todo Dia Com as Escrituras

Números 18:20-32 (leia aqui)

O Senhor acrescentou a todos os presentes que Ele havia dado a Arão e sua família o mais excelente de tudo (vv.1-19). Ele deu a Si mesmo para ser compartilhado por todos os Seus. “Eu sou a tua porção e a tua herança”, Ele diz no versículo 20. Davi e Asafe dizem o mesmo: “O SENHOR é a porção da minha herança e o meu cálice” e “Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre” (Salmo 16:5 e 73:26). O Filho de Deus não é o presente mais excelente que recebemos dEle? E se Cristo é a nossa porção, o que mais podemos querer enquanto estivermos neste mundo? Demo-nos conta que, como os levitas, não temos outra herança aqui na terra, nenhuma outra posse verdadeira. Mas, por outro lado, possuímos tudo no céu, afinal lá temos o próprio Senhor Jesus.

Era exigido que o israelita pagasse o dízimo de sua renda para o serviço do santuário (Levítico 27:30). Tais dízimos faziam provisão para as necessidades dos levitas que não tinham nem eira nem lagar (v. 30), nem terras para cultivar. No entanto, eles não eram privados de ter a parte deles nos bens da nação. Por sua vez, os levitas davam o dízimo de tudo o que recebiam.

Podemos resumir o capítulo 18 usando uma grande declaração do Novo Testamento: “Tudo é vosso, e vós, de Cristo, e Cristo, de Deus” (1 Coríntios 3:22-23).

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
27 de Marco
Pérolas Diárias

27 de Marco

"Pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele." (Efésios 3.12)