Todo Dia Com as Escrituras

Números 18:1-19 (leia aqui)

Por meio da vara que floresceu, o Senhor agora tem confirmada a dignidade da família de Arão. Essa é a razão pela qual o capítulo 18 fala mais uma vez sobre o sacerdócio e delimita seus privilégios. O primeiro: os filhos de Levi são ajuntados (esse é o significado do nome Levi) aos sacerdotes. São dados a estes como presente para o Senhor (v. 6): tipo do ministério da Palavra que instrui o adorador. O segundo desses presentes é o próprio serviço (v. 7). Longe de ser um merecimento daquele que o executa, todo serviço é uma graça que Deus nos confere. Tomemos consciência de que somos servos inúteis (Lucas 17:10). Se o Senhor condescende em nos usar, não é porque precisa de nós, mas porque deseja nos dar a alegria de trabalhar para Ele. Por fim, os versículos 8 a 19 enumeram os vários presentes correspondentes às “coisas consagradas” trazidas pelos filhos de Israel. Novamente somos chamados a nos alimentar e a nos alegrar dessas diferentes ofertas, símbolos de Cristo. Aqui estão “o melhor” e “as primícias” (v. 12), recordando-nos acerca da intenção de Deus e do desejo dos apóstolos “que em tudo [Cristo] tenha a preeminência” (Colossenses 1:18).

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
24 de Abril
Pérolas Diárias

24 de Abril

"Remindo o tempo, porque os dias são maus." (Efésios 5.16)