Todo Dia Com as Escrituras

Números 16:16-35 (leia aqui)

Corá se exaltou diante de seus próprios olhos (v. 1). Mas está escrito: “todo o que se exalta será humilhado” (Lucas 14:11). Os Provérbios confirmam essa verdade, tão comprovada pela história humana: “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda” (Provérbios 16:18). Os rebeldes não têm de esperar muito pela destruição. Que espetáculo terrível! A terra se abriu debaixo de seus pés; foram engolidos vivos, com tudo o que lhes pertencia. Moisés tomou o cuidado de advertir: “Desviai-vos, peço-vos, das tendas destes homens perversos” (v. 26), e evidentemente foi isso que os filhos de Corá fizeram. Eles sabiam que deveriam ficar do lado de Deus ao invés de ficar do lado do pai, reconhecendo-o como um homem perverso. De fato, o capítulo 26 versículo 11 nos ensina que “os filhos de Corá não morreram”. Vamos encontrá-los mais tarde como cantores e compositores de salmos, entre os quais está o Salmo 84, que contêm um resumo da história da família: “Prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade” (v. 10 – os filhos de Corá também eram porteiros do templo).

Filhos de uma geração culpada, nós também, se crermos, seremos poupados de um juízo ainda mais rigoroso. Quão grande é a graça de Deus!

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
19 de Abril
Pérolas Diárias

19 de Abril

"Porque em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão, tem valor algum, mas a fé que atua pelo amor." (Gálatas 5.6)