Todo Dia Com as Escrituras

Números 15:22-41 (leia aqui)

A Palavra que discerne as intenções e os pensamentos do coração cuidadosamente faz a distinção entre os pecados de “negligência” (v. 22), resultantes da ignorância ou desleixo, e os pecados de “arrogância” (v. 30), cometidos obstinadamente em desafio à vontade divina. Nenhuma provisão é feita para estes últimos, como mostrado pelo exemplo da punição ao homem que não teve respeito pelo sábado (v. 32-36). “Quem há que possa discernir as próprias faltas? Absolve-me das que me são ocultas”, ora o salmista. E acrescenta, consciente de suas fraquezas: “Também da soberba guarda o teu servo, que ela não me domine” (Salmo 19:12-13).

Em relação ao mal, o israelita tinha mais uma medida preventiva: a franja, amarrada às bordas das roupas por um cordão azul, um lembrete que a própria pessoa está atada ao Senhor, e um permanente alerta para não sujar essa roupa. Que excelente símbolo para nós, crentes, de nosso caráter celestial que jamais devemos perder de vista! Portanto, vamos nos salvaguardar do pecado em nosso andar e de seguir os desejos de nosso coração e olhos (v. 39). “Buscai as coisas lá do alto… Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra”, ordena Colossenses 3:1-2.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
17 de Abril
Pérolas Diárias

17 de Abril

"...Unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre." (Salmo 23.5-6)