Todo Dia Com as Escrituras

Números 13:1-26 (leia aqui)

O povo está chegando perto da terra prometida. Moisés envia doze homens como espiões com a missão de explorar a terra e trazer informações e alguns frutos dela. Quarenta dias são necessários para o reconhecimento do lugar. Os espiões vão a Hebrom, local como qual já estamos familiarizados; foi ali que Abraão comprou a cova de Macpela para fazer a tumba de Sara. Eles trouxeram um cacho de uvas tão pesado que foi preciso dois homens para carregá-lo.

Para nós, a terra prometida é o céu. Como aquele povo, ainda estamos no deserto, símbolo deste mundo. Ainda não vimos a herança que Deus nos dará. Mas existe Um que sabe e pode falar dela para nós: este é o Espírito Santo, que nos mantêm ocupados com as coisas celestiais. Assim como as uvas de Escol davam prova positiva da riqueza da terra, o Espírito nos antecipa as alegrias do céu. Ele nos faz saber as coisas de Deus (1 Coríntios 2:12). Ele recebe e nos mostra o que vem de Cristo (João 16:14). Embora estejamos em um mundo que moralmente é um deserto para nossa alma, podemos já estar ocupados com Aquele que não vemos, mas amamos (1 Pedro 1:8).

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
24 de Abril
Pérolas Diárias

24 de Abril

"Remindo o tempo, porque os dias são maus." (Efésios 5.16)