Todo Dia Com as Escrituras

Números 11:24-35 (leia aqui)

A seu pedido, Moisés é aliviado de parte de suas responsabilidades a favor dos setenta anciãos. Desde o quarto capítulo de Êxodo, Arão foi apontado como a “boca” de Moisés (v. 16). É humilhante pensar que nossa falta de fé às vezes obriga o Senhor a confiar parte de nosso trabalho a outros.

Os anciãos estão reunidos no tabernáculo onde o Espírito vem sobre eles. Aprendemos que dois desses homens, Eldade e Medade, ficaram no acampamento e profetizaram ali. Josué queria impedi-los (conforme Lucas 9:49), mas para Moisés isso era uma boa notícia. O próprio Paulo se alegrava de todo o coração que o Evangelho estivesse sendo pregado, mesmo “por inveja e porfia” (Filipenses 1:15-18). Se Deus nos tem mostrado o caminho de separação, “fora do arraial, levando o seu vitupério” (Hebreus 13:13), vamos nos conter da atitude de superioridade de julgar os crentes que, talvez mais pia e devotadamente que nós, ainda não entenderam essa separação. Tudo o que possuímos ou sabemos, temos recebido da pura graça de Deus por nós.

Podemos imaginar o que aconteceu com os milhares de codornizes mortas sob o sol do deserto! Gálatas 6:8 nos adverte que “o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção”.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
24 de Abril
Pérolas Diárias

24 de Abril

"Remindo o tempo, porque os dias são maus." (Efésios 5.16)